Sábado, 1 de Agosto de 2009

UM POSTAL

Em cima apresenta-se uma foto, da parte arável, e de horticultura do conhecido Palácio do Sobralinho.
Em baixo. A foto de um de dois exemplares, da Arvore Tão famosa e conhecida pelas suas altas qualidades medicinais, O chamado (Gingo – Bilôba) São duas das várias belezas desta terra.A primeira, a mais importante, e a segunda muito menos importante, mas com alguma importancia, pelo seu valor curativo e pela sua raridade em Portugal. Com este pequeno mas ilustrativo postal, venho desejar a todas as pessoas em especial as amigas, da blogosfera, Um muito bom fim de semana, sejam muito felizes e aproveitem tudo o que um fim de semana pode ter de bom. Beijos e abraços.


publicado por Fisga às 08:00
link do post | comentar | favorito
|
38 comentários:
De M.Luísa Adães a 1 de Agosto de 2009 às 10:19
Lindo o teu postal,

Bela a tua árvore,

Encanto o teu Palácio

e a tua forma de desejares "bom fim de semana".

Para ti também!

Com carinho,

Mª. Luísa


De Fisga a 1 de Agosto de 2009 às 17:22
Obrigado amiga Luísa. Nada disto de que falei é meu, mas é património da terra onde vivo, há quase 30 anos e por isso a considero como a minha terra. É pequenina, humilde como eu e muitas das pessoas que cá moram, mas é bonita. beijinho. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 1 de Agosto de 2009 às 18:22
Não sejas tão modesto!

A tua humildade, é o maior do teu encanto.

Se a terra onde vives é assim, então deve ser muito
bom, viver aí!

Da amiga,

Mª. Luísa


De Fisga a 1 de Agosto de 2009 às 19:35
Amiga Luísa. Muito obrigado por vires e também pelas tuas palavras, carinhosas, sensíveis e bonitas, mas é assim. Eu já tenho ouvido pessoas que aqui moram, dizerem que esta terra é uma espelunca. E quando se diz, que os gostos não se discutem, significa que cada pessoa tem o seu gosto, muito próprio, e que deve ser respeitado, logo não se discute. Eu pessoalmente gosto de cá morar. Mas é assim. esta terra é pequena e é muito antiga, só em 2007, é que passou à categoria de Vila, já dá para ver que quem gosta do bulício da grande cidade, não gosta de aqui viver. beijinho deste amigo. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 1 de Agosto de 2009 às 20:32

Como te mandei dizer, estou farta de grandes Cidades e gosto de locais sossegados e Almada, como
todo o Portugal, incluindo Lisboa, é tudo muito
pequeno, minúsculo, sem qualquer comparação com
São Paulo (já mandei explicar porquê).

Mas se gostas de aí viver, tens um recanto pacato,
onde estás à vontade e fazes a tua vida.
É necessário saúde, a parte principal para todos nós.

Bºs, Mª. Luísa


De eduardo a 2 de Agosto de 2009 às 09:39
Sim Amiga, tu tens razão, Portugal no seu todo, comparado com as grandes metrópoles Europeias ou Americanas, caso do Brasil, é muito minúsculo, mas eu por natureza própria, não gosto de grandes confusões. Sobre Almada, ainda te vou acrescentar mais algo. No tempo em que para ir de Cacilhas para Almada era sempre por meio de mato, e era a pé porque os transportes eram poucos e caros, Já Almada era privilegiada com Um restaurante Típico, onde havia fados duas noites por semana. E eu ia lá sempre. Ia no último barco da noite e vinha no primeiro da manhã. chamava-se, restaurante o PANCÃO. Agora desde Há 30 anos a esta parte, fui uma vez a Almada, e não fui ver nada da Cidade, fui apenas ao choping, que gostei imenso de ver. Beijinho Eduardo


De Paulo Santos a 11 de Janeiro de 2010 às 22:11
Peço desculpa intrometer-me mas eu estou a procura de um pouco das minhas origens. Ao ver o carinho com que falava do pancão, não pude deixar de me emocionar pois ia lá muitas vezes, talvez com 6, 7 ou 8 anos na companhia de meu pai, o poeta Maximiano de Sousa Santos.

Obrigado por esta recordação.


De Fisga a 4 de Agosto de 2009 às 12:01
Olá amiga Luísa. É como dizes. A saúde é o principal. Quanto à pequenez de Portugal em relação ao Brasil, claro que nem se fala em comparações. Um beijo deste amigo. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 4 de Agosto de 2009 às 14:36


Não há comparações a fazer, nem o pretendemos.

Mas portugal é o nosso País... e assim, digo tudo!

Beijos,

Mª. Luísa


De Fisga a 2 de Agosto de 2009 às 09:25
Olá amiga Maria Luísa. a terra onde eu vivo, não é assim tão linda. Basta dizer que que é uma terra muito antiga, mas esteve estagnada no tempo. Só à cerca de 20 anos a esta parte, é que começou a desenvolver-se isso também quer dizer que é uma terra com tradições pacatas, e humildes, o que é muito bom para a minha forma de estar. Só em 2007 O Sobralinho passou de Aldeia a Vila e a partir daí passou também a ser cede de Freguesia. Mas eu gosto de viver aqui. Beijo, e bom Domingo. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 2 de Agosto de 2009 às 09:40
Bom Dia, meu amigo

Se gostas de viver aí é porque te dá Paz e Harmonia.

Isso, tanta gente deseja e não encontra!

Os lugares onde vivemos e gostamos de viver ajudam
a encontrar a Paz e a Harmonia que está dentro de nós. Mas a verdade e o que conta é o que "sentimos".

Obrigada por escreveres e seres meu amigo.
Nota-se quietude na net, motivo de férias para muitos.

A Mª. João não pode escrever em casa, não tem
internet. Eu, fui ao blogs dela, a semana passada e
apanhei um vírus que me dividiu o pc ao meio.
Falei-lhe nisso, mas na Paróquia disseram que o
vírus era meu e não deles.

Pode ser verdade, mas fiquei com receio de lá voltar.

Ao sábado e domingo ela não escreve, a Paróquia
fecha, mas eu, neste momento lembro-me do estalo
que ouvi quando cheguei ao blogs dela (que não é dela) da divisãs em duas partes do blogs e o pc teve
de ir para a "casa dos computadores" arranjar e tinha
um grande Vírus.

Meu ou da Paróquia, não sei! Não voltei!

Beijos e um bom domingo,

Maria Luísa


De Fisga a 2 de Agosto de 2009 às 10:05
Olá amiga. Vi que apanhaste vírus no teu p. c. e que suspeitas da M. João. É muito provável. e ela não fez isso por querer, mas acontece. Sabes, é assim. Eu tenho um antivírus que não deixa entrar nada, com vírus, se uma mensagem, ou um p. p. s. Vem com vírus, o meu antivírus avisa-me logo, dizendo que o conteúdo que pretendo abrir que tem um vírus, se eu quiser abrir, tenho que ir ao controle parental e dar a permissão para poder abrir. e eu num caso assim, deito logo fora sem abrir, porque se eu permito, fico logo infectado. Quem navega na Net. É aconselhável ter um bom antivírus. Um beijo e bom Domingo. Eduardo


De Just Moments a 2 de Agosto de 2009 às 00:50
Olá!

..Lindo..o postal, a lição sobre essa árvore..que confesso não conhecia..e o Palácio deve ser lindo!!

Um belo fim de semana Amigo


De Fisga a 2 de Agosto de 2009 às 10:23
Olá amiga Just. Moment. Obrigado por vires. Sim o palácio, se estivesse devidamente arranjado seria lindo. Mas é assim. Após o 25 de Abril o palácio estava abandonado e a cama tomou conta dele, e depois negociou com o dono a posse camarária. Alegando a sua reabilitação, que nunca chegou a ser feita, apenas exploram algum lucro que ele possa dar. E é pena, porque é muito bonito, tem um espaço de pomar e horta que é amanhado pelos empregados que estão lá para evitar a degradação total. Tem muito boas sombras e vários motivos de interesse. A estação de t. v. SIC fez lá Há um tempo a trás o Programa Chamado a FAMÍLIA SUPERSTAR. É só assim para coisas que possam dar lucro, de resto está um pouco desprezado. Quanto Ao GINGO BILÔBA, É uma Arvore originária do Brasil, nem sei como estas duas aqui vieram parar, Mas presumo que tenham sido compradas em algum viveiro. Beijinho Amiga e bom Domingo. Eduardo.


De Fisga a 3 de Agosto de 2009 às 11:15
Olá amiga just. Moment. Obrigado por vires. Quanto à árvore, devo dizer-te que está mal escrito e eu podia emendar, mas ainda vou pensar. Se quiseres procurar no Google, sobre as potencialidades, da árvore como medicinal, o nome correcto é:
(GINKGO BILOBA) eu quis passar para aqui o link. par ser mais fácil, mas não consegui. Passá-lo. Mas é muito simples de procurar. Beijinho Eduardo.


De Eduardo a 3 de Agosto de 2009 às 11:16
Olá amiga just. Moment. Obrigado por vires. Quanto à árvore, devo dizer-te que está mal escrito e eu podia emendar, mas ainda vou pensar. Se quiseres procurar no Google, sobre as potencialidades, da árvore como medicinal, o nome correcto é:
(GINKGO BILOBA) eu quis passar para aqui o link. par ser mais fácil, mas não consegui. Passá-lo. Mas é muito simples de procurar. Beijinho Eduardo.


De rosafogo a 3 de Agosto de 2009 às 00:15
Lindo postal, como eu moro relativamente perto de ti,
sou testemunha que temos por aqui lindos recantos.
Tu estás mais recatado, mas no silêncio, eu sou mais citadina, por isso no meio da semana refugio-me na
aldeia.
Bem como já é muito tarde, a esta hora já deves estar a sonhar com o assunto duma nova postagem
e eu que me deixei atrasar olha, sabes como se costuma dizer?! Quem quer festa sua-lhe a testa...
é acontece agora comigo, andei na festa cá da aldeia
e vim p'ra casa com frio, calcula em Agosto onde é que já se viu.

Bem amigo Eduardo passa bem
um beijinho
da amiga natalia


De Fisga a 3 de Agosto de 2009 às 17:15
Olá amiga Natália. É normal o mês de Agosto ser um pouco variável, e mesmo estar frio junto à noite. Olha amiga Natália. Eu rime sozinho, porque tu falas exactamente a linguagem de quem sua ou suou para viver. Mas olha amiga, é bom termos conhecimento de como a vida é dura. Tu sabes onde fica situado o meu Sobralinho? Eu gosto muito de aqui morar. Olha amiga tenho comentários repetidos porque o sapinho tem andado a brincar comigo ás escondidas, eu estou aborrecido com isto. Quanto mais pressa tenho pior me acontece. Não te rales por andares atrasada, porque não és a única. Há mais marias na terra. beijinho deste amigo Eduardo.


De Ivete a 3 de Agosto de 2009 às 00:41
Olá amigo Eduardo...Gostei das imagens! Lembrei do dia em que me "guiaste" por ali através dos mapas...
Beijinhos e boa semana!


De Fisga a 3 de Agosto de 2009 às 17:19
Olá amiga Ivete. Obrigado por vires , és uma grande amiga. Fico muito contente por tu gostares das minhas Arvores, cá do meu Sobralinho, Eu vou mandar-te uma foto da minha rua, para tu veres onde eu moro. Beijinhos e tudo de bom para ti. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 3 de Agosto de 2009 às 15:40
Caramba! É mesmo frustrante! Não vejo nada de nada do teu Sobralinho! Vou ver se consigo, ainda, ir ao Centro Paroquial. Pode ser que consiga ver as imagens dos computadores de lá. Aqui, no CJO, não se vê nadinha!
Abraço grande!


De Fisga a 3 de Agosto de 2009 às 17:21
Não é nada de especial, são umas arvores apenas. Mas mesmo assim tenho pena que não consigas ver. Um abraço deste amigo Eduardo.


De poetaporkedeusker a 4 de Agosto de 2009 às 16:59
Mas eu adoro árvores!!! Hoje não devo conseguir, mas amanhã, quando estiver na Paróquia, vou tentar vê-las de lá!


De Fisga a 4 de Agosto de 2009 às 19:22
Eu vou ficar a torcer para que vejas e saboreia bem pois são lindas. Se não conseguires ver, diz-me para onde te posso mandar que eu mando-as por e-mail, para tu veres. Abraço. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 5 de Agosto de 2009 às 11:50
Caramba! Agora consegui comentar!
Quanto às fotos, não te preocupes porque eu, ao fim da tarde, vou ao C. Paroquial e vejo-as lá.
Abraço!


De Fisga a 6 de Agosto de 2009 às 09:51
Amiga. Não te estejas a preocupar com isso as pessoas já sabem como é a tua situação e eu também sei, não gastes tempo com isso e aproveita-o para publicares mais uns sonetos, que nós os teus leitores tanto apreciamos. Abraço Eduardo.


De poetaporkedeusker a 6 de Agosto de 2009 às 15:00
Ah, mas eu já vi! Olá se vi! Ando para aqui aos saltinhos de um centro para outro, mas acabo por conseguir ver as coisas. Foi do Centro Paroquial que fiz a alteração ao meu template... daqui não valia a pena porque não via nadinha...
Abraço grande!


De poetaporkedeusker a 5 de Agosto de 2009 às 16:44
Agora já vi os ciprestes e a árvore do gingko-biloba!
Estou no Centro Paroquial e, daqui, já se consegue ver!
Abraço grande!


De Fisga a 5 de Agosto de 2009 às 16:51
Olá amiga. Quando tiveres oportunidade de ires ao google e escreveres o nome da arvore, vais ver as suas capacidades curativas, quem sabe ele é bom para algum dos teus problemas. Abraço. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 5 de Agosto de 2009 às 16:58
Hoje já não tenho muito tempo, mas vou tentar amanhã. Eu já tinha ideia de que ele era muito apreciado em cosmética, mas deve ter outras propriedades curativas. Obrigada pelo teu cuidado.


De poetaporkedeusker a 5 de Agosto de 2009 às 17:04
Afinal ainda fui e entrei logo na Wikipédia. Para mim mão dá, amigo. Está fortemente desaconselhado no Caso de quem toma Varfarina ou outros anti-coagulantes.
Abraço grande!


De Fisga a 6 de Agosto de 2009 às 09:31
Ó minha querida amiga. Ficaste desiludida, quando viste cair por terra, alguma esperança que eu fiz talvez nascer dentro de ti. Mas olha amiga a minha intenção era boa. Desculpa. Mas ao menos viste as curas que se podem obter com aquela planta? Espero que sim, para poderes avaliar o porquê do destaque que eu lhe dei. Eu até escrevi mal o nome da planta, ou melhor da árvore. Depois é que vi que estava mal escrito, e ainda não fui emendar. Mas quero ir. Um grande abraço Eduardo.


De poetaporkedeusker a 6 de Agosto de 2009 às 15:05
Deixa estar. Eu vi logo o que era e, tanto quanto pude espreitar, é mesmo uma planta miraculosa! Fizeste muito bem em fazer-lhe essa publicidade!
Abraço!


De Fisga a 6 de Agosto de 2009 às 09:43
Olá amiga João. Agora também eu já sei porque é que muitas das imagens que publicas eu não as consigo abrir. São as que publicas nesse computador manhoso. Ou marado, como se diz. Fiquei contente por conseguires ver. Abraço Eduardo.


De poetaporkedeusker a 6 de Agosto de 2009 às 15:03
Ele até é um bom computador... tem é um bloqueio qualquer na imagem. É um programa chamado "Websense" que nos impede de ver as fotos do sapo... sei lá porquê...
:/ Abraço gde!


De Fisga a 7 de Agosto de 2009 às 11:56
Eu sei, porquê, É É o computador que é Pudico. Estou a brincar contigo. Obrigado por vires Um grande abraço. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 7 de Agosto de 2009 às 12:20
:))) Um computador púdico!!! Só tu :)))
Eu acho é que anda tudo com medo dos tais Hackers e depois paga o justo pelo pecador!
Abraço grande!


De Fisga a 7 de Agosto de 2009 às 12:34
Eu sei amiga. Desculpa apeteceu-me brincar. Foi só isso. Abraço Eduardo.


Comentar post

.quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 40 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arca_animais-micros...

.arquivos

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

SAPO Blogs

.subscrever feeds