Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

O MILAGRE DAS ROSAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INÉDITOS
De facto, a imaginação humana, já quase não conhece limites nem fronteiras. Para comprovar isso, basta que atentemos bem nesta foto, porque vale a pena, vela ampliada. Mas quando é para tomar decisões de fundo, decisões fundamentais, para o equilíbrio, de uns pais, esses magníficos cérebros, estão sempre indisponíveis. Ou será que os Srs. Do governo são todos, de fraca imaginação? Não: não é isso, eles são fortes de imaginação, basta para vermos isso, reparar na forma como se orientam a si mesmos, do que eles são fracos, é de vontade, na sua grande maioria. Senão vejamos: Todos os quadros da câmara municipal da Vidigueira, Alentejo. Pela mão do seu Presidente, decidiram baixar o seu salário, em 10 % para poder aumentar, todo o pessoal, que ganhava apenas o ordenado mínimo nacional. E foi quanto bastou para que cada funcionário, que estava a ganhar o ordenado mínimo nacional, levasse 80 € de aumento, foi esta a resposta, do Sr. Presidente, da Câmara da Vidigueira, ao congelamento dos ordenados ao pessoal, da função pública, pela mão do Sr. Eng. Sócrates. Aqui temos, um recado ao governo, e um exemplo, de que com mais vontade e menos palavreado, barato, se melhorava em muito a situação, económica do pais, se todos os membros do governo, incluindo deputados e presidentes das principais câmaras do pais, baixassem voluntariamente, o salário, em 10 % e distribuíssem, por todos os que têm o ordenado mínimo, e os que nem a tanto chegam, era uma gota de água no Oceano? Pois era, mas era um gesto de boa vontade, já que tudo está tão mau, davam também a sua contribuição, que lhes ficava muito bem. Mas o que me parece é que os homens que gostam de desafios, ou estão todos fora do governo, ou acham que o Presidente da Camara da Vidigueira, não os desafiou, antes pelo contrário, os provocaram. SR. PRESIDENTE, NÃO SEI QUAL  A SUA COR POLÍTICA, E NEM QUERO, SABER, GOSTO DE SER LIVRE. SÓ QUERO DIZER-LHE QUE LHE ENVIEI, UM E-MAIL, A DARLHE OS PARABÉNS PELO SEU GESTO, E A AGRADECER-LHE. LOGO NO DIA EM QUE VI A NOTICIA, NA NET.

 


publicado por Fisga às 08:00
link do post | comentar | favorito
|
19 comentários:
De casimirocosta a 4 de Fevereiro de 2010 às 10:56
Como o entendo amigo Eduardo, o nosso governo até é períto em desperdiçar dinheiro, mas é o nosso, agora dez por cento do salário deles, está bem está! É mais facil subir impostos e subir o saláro deles ainda mais.
Na religião do nosso governo, só o povo pode sofrer e pagar, mesmo os erros deles.
Eles não podem sofrer! É proíbido!
Um abraço meu amigo.
Casimiro Costa


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 10:50
OLÁ AMIGO CASIMIRO. É VERDADE. SABE O QUE EU DIGO? A SER VERDADE TUDO O QUE OS JORNAIS DIZEM DELE, OU ELE MOSTRA QUE TEM DIGNIDADE, E MANDA QUE SE APURE, QUEM É RESPONSÁVEL POR ESSAS NOTÍCIAS, OU ENTÃO QUE SE DEMITA, É A FORMA DE MOSTRAR, QUE PÔS A MÃO NO PEITO, E SENTIU VERGONHA DE SER QUEM É. VEJA O CORREIO DA MANHÃ DE HOJE. UM FORTE ABRAÇO DESTE SEU AMIGO EDUARDO.


De Dietas Milagrosas a 28 de Junho de 2010 às 16:53
Eles há uns tempos até desceram o ordenado dos deputados em 5%, mas depois aumentaram as ajudas de custo e acabaram por ficar todos a receber mais.

Tira do bolso das calças e mete no bolso da camisa!


De Fisga a 28 de Junho de 2010 às 20:09
Eles, são todos bons rapazes. A culpa foi da avó deles que nasceu viva, quando devia ter nascido morta. Um grande abraço, meu amigo.


De poetaporkedeusker a 4 de Fevereiro de 2010 às 11:20
Olha que excelente ideia tu tiveste!!! Eu subscrevo, sim senhor! :)
Abraço GDE, meu amigo!


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 10:53
OLHA MINHA QUERIDA AMIGA, EU TENHO MAIS QUALQUER COISA QUE O ORDENADO MÍNIMO. NÃO ESTOU A APELAR PARA MIM. MAS QUE ERA UMA MEDIDA DE FUNDO, E SEM FAZER FALTA A ELES, LÁ ISSO ERA. VÊ O CORREI DA MANHÃ DE HOJE. UM ABRAÇO DESTE AMIGO, EDUARDO.


De poetaporkedeusker a 8 de Fevereiro de 2010 às 12:12
Ora deixa cá ver... dia 6 foi no sábado... não vi jornal nenhum, amigo... estive em zanga profunda com a minha criatividade e estava a ver que me divociava dos sonetos, mas estou mais ou menos "por dentro" do que se vai passando... acho que sei a que te estás a referir...
Abraço grande, grande!


De M.Luísa Adães a 4 de Fevereiro de 2010 às 11:33
Edu

Regressei, mas estou longe de estar bem.

Gostei do teu poder de análise. Muito bom o teu texto
e as imagens, também.

Tenho um poema de chegada no blogs. Não esqueço
os males do mundo!...

Diz como vai a saúde. Beijos da amiga,

M. Luisa


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 10:56
OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA MARIA LUÍSA. ESPERO QUE A TUA RECUPERAÇÃO SEJA UMA CONSTANTE. OBRIGADO POR TE LEMBRARES DAS VÍTIAS. DA DESGRAÇA. UM BEIJINHO E DESEJO DE MELHORAS.
EDUARDO.


De MIGUXA a 4 de Fevereiro de 2010 às 13:14
Amigo Eduardo,

Está de parabéns esse autarca da Vidigueira mas duvido que alguém noutras instâncias lhe siga o exemplo, já que a solução para o país era também essa e não foi tomada. Então, que é lá isso, ir aos bolsos dos grandes senhores...

Beijos ternos amigo
Valeu o esforço mas não se pega são os primeiros a vacinarem-se
Margarida


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 11:02
OLÁ MINHA AMIGA MARGARIDA. COMO SE TUDO O MAIS NÃO BASTASSE, DEVIA BASTAR O QUE HOJE VEM NO CORREIO DA MANHÃ. ELE OU TEM QUE MANDAR APURAR AS RESPECTIVAS RESPONSABILIDADES, E FAZER A JUSTIÇA FUNCIONAR, OU ENTÃO QUE SE DEMITA, MAIS CANALHAS, NÃO OBRIGADO. EU NÃO APELEI, NADA PARA MIM, É POUCO O QUE TENHO DE REFORMA, MAS É MAIS ALGUMA COISA DO QUE A VERGONHA DO ORDENADO MÍNIMO, NACIONAL. BEIJINHO E BOM FIM DE SEMANA.


De rosafogo a 5 de Fevereiro de 2010 às 23:16
Eduardo, mas tu dás conta de tudo amigo, que graça
que te acho, andas sempre atento, não sabia mas olha
orgulho-me que ainda haja homens assim com capacidade de dar um pouco de seu ao que tem menos
ou pouco mmais que nada. Mas amigo este é um apenas de boa vontade , onde estão os outros?
De qualquer modo é um bom exemplo sim senhor
gostei de saber.
Eduardo estás bem? Basta que digas isso quando me visitas entendes, porque nunca dizes nada de ti, e
eu venho aqui menos do que gostaria, por causa do tempo e fico sem saber, se já se foram embora os males, espero bem que sim.
Bom fim de semana amigo, cuida de ti
abraço com amizade
da natalia


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 11:09
OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA NATÁLIA. OBRIGADO PELO TEU CUIDADO, EU ESTOU MELHOR, FELIZMENTE OBRIGADO. OLHA MINHA QUERIDA, É BOM QUE NINGUÉM PENSE, QUE ESTOU, A PUXAR A BRASA À MINHA SARDINHA. EU FELIZMENTE, EMBORA SEJA POUCO, MAS TENHO UM BOCADINHO MAIS DO QUE AQUELA MISÉRIA DO ORDENADO MÍNIMO, NACIONAL. MAIS DE METADE, DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS A QUEM ALEM MANDOU CONGELAR OS ORDENADOS, GANHAM AINDA MENOS QUE O MAIOR ORDENADO MÍNIMO NACIONAL. SIM, PORQUE HÁ MAIS QUE UM ORDENADO MÍNIMO. ESTOU REVOLTADO COM QUE AINDA HOJE SE LÊ NO CORREIO DA MANHÃ. UM BEIJINHO E BOM FIM DE SEMANA. EDUARDO.


De maripossa a 5 de Fevereiro de 2010 às 23:44
Amigo Eduardo. Vejo que temos algo em comum, atento ao que o rodeia, e temos realmente que ser astutos e firmes na forma de ver e pensar. Eu vi e li a noticia, e gostei da maneira deste presidente pensar, a cor dele não conta para nada, mas sim a intenção de dar um algo que faça os trabalhadores da câmara, mais felizes. E muitos deviam praticar o mesmo,mas não,eles gostam de ver o dinheiro.
Beijinho e tudo de bom desejo bfs Lisa


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 11:22
OLÁ AMIGA LISA. ESTAMOS PERDIDOS SE NÃO LEVANTAMOS A VÓS. EU NÃO TENHO MUITO, MAS FELIZMENTE, É MAIS QUE O ORDENADO MÍNIMO NACIONAL. MAS HÁ MILHARES E MILHARES, QUE NEM O MISERÁVEL ORDENADO MÍNIMO NACIONAL GANHAM. A SER VERDADE O QUE HOJE VEM NO CORREIO DA MANHÃ, ELE OU DEVE MANDAR APURAR RESPONSABILIDADES, E MOSTRAR QUE NÃO É O PALHAÇO QUE FAZEM DELE, OU ENTÃO ACEITA QUE TUDO O QUE SE DIZ É VERDADE, E QUE SE DEMITA. MAIS CANALHAS NÃO OBRIGADO, JÁ TEMOS MUITOS. UM BEIJINHO, E BOM FIM DE SEMANA. EDUARDO.


De maripossa a 8 de Fevereiro de 2010 às 19:17
Amigo Eduardo. Tem razão em estar chatiado,mas os jornais actualmente e certos "jornalecos" que nada tem de jornalistas crediveis,fazem este alarido para criar alguma confussão penso,esta é a minha opinião e penso que não digo mentiras?Quanto as pessoas a ganharem tão pouco,é o que temos,mal é verdade,e as reformas? Nem vou por aí,porque para os senhores políticos e deputados,eles enchem os bolsos,mas são todos iguais,para eles sempre e depois para os outros.Deixei de acreditar em políticos de meia tigela(alguns) os verdadeiros até se afastam.
Beijinho e as rosas são bonitas Lisa


De Ivete a 6 de Fevereiro de 2010 às 01:57
A foto ficou supimpa,sim senhor.Que grande criatividade!
Qaunto às políticas,meu amigo, é melhor nem nos desgastarmos a falar. A coisa anda sempre de mal a pior...

Beijos.Bom fim de semana


De Fisga a 6 de Fevereiro de 2010 às 11:24
OLÁ MINHA AMIGA. EMANUELA. OBRIGADO PELA TUA OPINIÃO, MAS AQUI HÁ UM DITADO, QUE DIZ: QUEM NÃO SE SENTE, NÃO É FILHO DE BOA GENTE. E ISTO ESTÁ DE MAL A PIOR, A CADA DIA QUE PASSA. BEIJINHO EDUARDO.


De linhaseletras a 7 de Fevereiro de 2010 às 22:18
Boa noite, eu quando li essa noticia achei que esse homem é um homem com um grande carácter , e um bom coração, e pensa nos outros o que é raro .
A ele e aos outros que abdicaram desses 10% do seu ordenado dou-lhe os meus parabéns
Se todos fizessem isso as coisas não s resolviam mas melhoravam muito. E outra coisas ainda, isso é a prova que os Alentejanos têm bom coração.
Até amanhã


Comentar post

.quem sou eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O RELÒGIO

. RECORDAÇÕES

. É TÃO TRISTE

. AS MINHAS DUVIDAS

. UM NOVO ANO

. UM BOM NATAL

. PING PONG

. DIAS DE INCERTESA

. ALEGRIA TOTAL

. JANEIRO DE 2013

. PENSAMENTOS

. O FILHO PRÓDIGO

. SINAIS DOS TEMPOS

. UM AZAR NUNCA VEM SÓ

. O TIATRO DE REVISTA

.arca_animais-micros...

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

blogs SAPO

.subscrever feeds