Sábado, 31 de Julho de 2010

APOSENTTADO COMPULSIVAMENTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A MINHA ADMIRAÇÃO, PELO HOMEM.

Pese embora o facto de eu ser pequeno, em tudo. Sempre admirei, não os homens grandes, mas os grandes homens. Muito em especial quando se trata de homens de cultura, sem menos prezar qualquer outra ária. Este homem, foi no meu ponto de vista, na ária do teatro, e na defesa e engrandecimento da cultura, o homem a quem Portugal mais deve. Foi o homem por quem sempre tive um carinho muito especial, e uma grande admiração e respeito. Portugal está de luto, e com razão. Não é sobre qualquer pessoa, que se encontra mais de 400 páginas preenchidas na internet. Sim Mais de 400 páginas, não estou errado. Páginas que certamente ainda continuam a aumentar. Mas Portugal, não está apenas de luto. Portugal está substancialmente mais pobre, e mais fragilizado, na sua cultura, deixou de estar a zelar e engrandecer essa mesma cultura um o homem que todos que o conheciam respeitavam e admiravam. Infelizmente a sua obra, que não acaba aqui, deixou de ter por condutor, a pessoa mais indicada, que era ele António Feio. Mas nem a cultura acaba aqui, nem o trabalho do homem, e nem o próprio Homem. Estou convencido que enquanto Portugal for Portugal, Este nome representará um Ídolo, será uma referência, e será o mestre Escola, dos seus seguidores. É a única forma de ele continuar bem vivo, no seu meio, a Cultura Portuguesa. Que a memória do teu sorriso, se mantenha bem presente na memória de todos que te conhecem, ou que sobre ti leram algo. OS MEUS SINCEROS PESAMES, À FAMILIA, DE ANTÓNIO FEIO.

 


publicado por Fisga às 10:21
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Tina a 2 de Agosto de 2010 às 00:28
Linda homenagem! Também admirava e gostava muito deste HOMEM!
QUe descanse em PAZ!
Beijinhos, meu amigo!


De Fisga a 2 de Agosto de 2010 às 11:23
Obrigada amiga, por estares comigo. Esta perda, provocou em mim uma dor, como se de um familiar muito chegado e querido, se tratasse. Um beijo.


De Fisga a 2 de Julho de 2012 às 19:19
Olá Minha querida amiga. Será vergonhosa aos olhos de quem não sabe, A resposta a este comentário, mas é só por respeito a ti e a todas as pessoas que me comentaram, que eu agora tanto tempo depois vou responder. Mas eu creio bem que tu me compreenderás. O meu muito obrigado pelo teu carinho e atenção. Desculpa, por eu não ir aos teus blogs, mas eu não tenho uma boa disposição, nem paciência, para o fazer, sei que tu não mereces, mas também penso que não mereço ter os problemas que tenho, e tenho-os. Um beijo para ti, e um abraço para o teu marido. Obrigado.


De Tina a 4 de Julho de 2012 às 18:51
Olá, amigo, Fisga!
Não te preocupes...como te entendo!
sabes ...eu tb tenho desses momentos tantas vezes...ñ me apetece ler, nem escrever, nem falar...só me apetece ficar isolada de tudo e todos!
Claro que te entendo e aceito tudo isso! Fica tranquilo, amigo!
Desejo que tudo vá melhor contigo, quanto á tua saúde!
Um abraço de agradecimento de meu marido e um beijo meu pra ti!
gostei de te ler, fica BEM!


De TiBéu ( Isa) a 14 de Agosto de 2010 às 18:40
Bela homenagem, que só podereia sair de uma pessoa como tu. UM beijo com saudade de um actor de nome Feio mas optimo.bj


De Fisga a 15 de Agosto de 2010 às 19:22
Olá amiga Tibeu. Obrigado pelo teu carinho e amizade. É assim: Eu amo ou ignoro , as pessoas não pelo interesse que elas possam ter para mim particularmente, mas sim pelo que elas representam para a sociedade. O Feio para mim, é um monstro da cultura, no bom sentido claro. Nunca o posso esquecer, tal como não esqueço o Mário Viegas, O João Vilaré, e tantos outros que a gora não me vem à memória. Um beijo.


De Fisga a 2 de Julho de 2012 às 19:21
Olá Minha querida amiga. Será vergonhosa aos olhos de quem não sabe, A resposta a este comentário, mas é só por respeito a ti e a todas as pessoas que me comentaram, que eu agora tanto tempo depois vou responder. Mas eu creio bem que tu me compreenderás. O meu muito obrigado pelo teu carinho e atenção. Desculpa, por eu não ir aos teus blogs, mas eu não tenho uma boa disposição, nem paciência, para o fazer, sei que tu não mereces, mas também penso que não mereço ter os problemas que tenho, e tenho-os. Um beijo para ti. Obrigado.


De poetaporkedeusker a 26 de Agosto de 2010 às 14:42
Desculpa, amigo, só agora comentar este teu post. Soube da sua morte pelo Pedro Fernandes... ainda foi no tempo em que eu, às vezes, conseguia ver o 5 para a meia noite. Agora adormeço sempre antes dele começar...
Um abraço.


De Fisga a 28 de Agosto de 2010 às 18:02
Olá minha doce amiga. Obrigado por vires, mas eu nem sequer esperava, já que eu não comento ninguém. Sabes? Eu tive muita pena daquele homem. Ele foi um ícone da cultura Portuguesa. Eu admirava-o muito. Obrigado Um grande abraço.



De Fisga a 2 de Julho de 2012 às 19:20
Olá Minha querida amiga. Será vergonhosa aos olhos de quem não sabe, A resposta a este comentário, mas é só por respeito a ti e a todas as pessoas que me comentaram, que eu agora tanto tempo depois vou responder. Mas eu creio bem que tu me compreenderás. O meu muito obrigado pelo teu carinho e atenção. Desculpa, por eu não ir aos teus blogs, mas eu não tenho uma boa disposição, nem paciência, para o fazer, sei que tu não mereces, mas também penso que não mereço ter os problemas que tenho, e tenho-os. Um beijo para ti. Obrigado.


De poetaporkedeusker a 3 de Julho de 2012 às 01:03
Amigo, deixa lá as vergonhas! Eu sei perfeitamente que não respondeste porque não pudeste, porque tens problemas, porque... tu lá saberás! Eu não fico nem um bocadinho aborrecida contigo, garanto-te!
Deixo-te um abraço grande e espero ver-te por cá de vez em quando, sempre que te apetecer e nunca por obrigação.



De il pene a 3 de Novembro de 2010 às 14:39
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


De Fisga a 2 de Julho de 2012 às 19:34
Olá IL Pen. Espero com muita alegria, que volvidos dois anos, já Seja tão fácil para ti falar português, como falar a tua própria língua. Como é fácil constatar, o teu comentário ficou incompleto, foi um mal que acontece a qualquer um, mas deu para eu entender, que também te tocou esta perda, a morte do nosso querido António Feio. Desculpa ser tão tarde, quase 2 anos depois, mas eu tenho problemas de saúde que me impedem de muitas coisas, estar no P. C. É uma delas. Gostava de saber, a tua nacionalidade, e como vai o teu Português. Um Abraço.


De eduardo gonçalves a 30 de Novembro de 2011 às 10:34
Meu querido amigo António Feio, és o meu ícone. por isso te tirarei sempre o meu chapéu. Nós vamos encontrar-nos por aí. Um abraço bem forte.


Comentar post

.quem sou eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O RELÒGIO

. RECORDAÇÕES

. É TÃO TRISTE

. AS MINHAS DUVIDAS

. UM NOVO ANO

. UM BOM NATAL

. PING PONG

. DIAS DE INCERTESA

. ALEGRIA TOTAL

. JANEIRO DE 2013

. PENSAMENTOS

. O FILHO PRÓDIGO

. SINAIS DOS TEMPOS

. UM AZAR NUNCA VEM SÓ

. O TIATRO DE REVISTA

.arca_animais-micros...

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

blogs SAPO

.subscrever feeds