Domingo, 17 de Agosto de 2008

PARIDAS DO DESTINO XX

SUSSURRO AO VENTO

Não te conheço, Nunca te vi, _ nunca vi o teu rosto _ Mas eu cinto, mesmo que estejas longe _ Não me olhei ainda na luz dos teus olhos, e nem provei o fruto do teu poder. _Mas quero-te mesmo pensando que nunca te terei. _ Não experimentei o teu toque, _ e nem sequer te acariciei. _ Mas sinto a tua presença no ar. _Sucumbo à tua fama. _ Mesmo sabendo que nunca te encontrarei. Será Que o meu aor por ti  é impossível? _ Mas isso não tem qualquer importância, parece que a palavra impossível não existe no teu dicionário. _ Como não te posso palpar nem constatar que estás ao meu ao lado, vou pedindo ao vento que sussurre para ti, as minhas palavras de amor, respeito e carinho. _ Quero também que ele te diga que eu te amo, do jeito que melhor sei. _Com tudo aquilo de que eu sou capaz. _E se eu pensar no amor carnal, e em tudo o que ele traz ao nível da felicidade humana, e que é muito na vida terrena. _ Isso não é nada comparado com o quanto eu te quero. _A alma é muito mais que corpo. _E nós seremos uma só alma, um só coração e um só corpo. _Não sei quando, mas sei que assim será um dia. Bem eu sei, e tu também sabes que isto não está provado cientificamente. _E provavelmente, é bom que assim seja, por causa  daqueles que só não Matam o pai e a mãe porque temem pelo teu Castigo, por isso me oferece dúvidas esta minha forma de ser e de estar, mas eu preciso de acreditar que assim é, porque se eu não acreditar que assim é, eu também não acredito que querer é poder. E eu preciso de acreditar. _ Ou então querer não é poder, tal como diz o velho ditado. Mas eu preciso muito de acreditar que assim será um dia. É por isso que aqui estou. _ Eu não ando a traz de ti feito lapa colada ás rochas da praia, mas também não me rio e nem censuro os que o fazem, antes pelo contrário, respeito-os como se eles pensassem como eu . _ Porque cada um deve ter o seu próprio modo de se apresentar à vida e ao mundo. _ E não pensar pela cabeça dos outros, usando a sua só para enfeitar o corpo. _Se queres saber, do que eu queria ter prova científica, embora isso não afectasse em nada, a minha conduta para com o mundo em que vivo. _ Eu queria saber de fonte segura, se para alem da morte há algo ou pura e simplesmente há o nada. _ Mas porque não sou dono da verdade absoluta, e nem nunca acreditei nas virtudes do absolutismo, não tenho qualquer problema em viver esta dúvida, estando sempre preparado para aquilo que for os pós dia final. Mas uma coisa sei, que enquanto esse dia não chega eu preciso de acreditar, de amar e ser amado.    

 


publicado por Fisga às 17:00
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De MIGUXA a 18 de Agosto de 2008 às 19:36
Olá amigo,

Bonitas palavras as suas. Feliz da sua eleita!

Xi-kor
Margarida


De Fisga a 18 de Agosto de 2008 às 20:54
Olá miguxa: que bom seria se ela tivesse a mesma opinião. Mas apesar de tudo, acho que é saudável e salutar, nós querer sempre mais. De outra forma a vida perderia facilmente o sentido. Muito obrigado pelo elogio. Um beijo.


De KI a 18 de Agosto de 2008 às 23:44
É engraçado reparar q em cada resposta q 'achamos' encontramos mais perguntas. Gostei de ler este teu texto, era bom q a vida fosse mais simples.

Abraço.


De Fisga a 19 de Agosto de 2008 às 18:27
Olá KI. Obrigado por teres gostado de ler o meu texto, porque foi improvisado em menos de meia hora, desde o inicio de dactilografar até ao momento da postagem. Quanto a as coisas serem mais fáceis, talvez tenhas razão mas é assim: o que seria das pessoas que vivem em lugares, desprovidos de água e que por isso passam cede? Se a vida não fosse difícil, eles não transpiravam e por isso iam-se lhe entupindo os poros até que a sua pele deixava de respirar já que não se pode gastar água a tomar banho o que seria muito mau para a saúde. As carências são um risco, risco pressupõe desafio, desafio pressupõe adrenalina, adrenalina é excitação, excitação, excitação é vida: Tu não gostas de viver? Eu também gosto. Podia era viver melhor. Se isto te fez rir, já valeu a pena. Um abraço.


De Emanuela a 19 de Agosto de 2008 às 02:19
Oi Fisga, muito bonitas estas tuas palavras, o teu sentimento.
Bem, eu acredito que um dia nos encontraremos com todos aqueles que amamos nesta terra e com todos aqueles que nos amaram. É claro que naquele lugar, tudo terá outra conotação. Mesmo assim acredito que seja um plenificar da vida e do amor sentido. Por isto que também eu procuro amar além, bem além deste simples corpo terreno. E mesmo os amores não realizados certamente sempre enriquecem a vida e fazem com que cultivemos a esperança.
Bejinhos.


De Fisga a 19 de Agosto de 2008 às 17:51
Olá amiga emanuela. Vamos esperar para ver, eu acredito que a candeia que vai à frente é a que alumia primeiro, não partilho muito a ideia de guardar cá para fazer lá. Um beijo.


Comentar post

.quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 40 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

. Letras de canções -Lança ...

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds