Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008

A MINHA VIDA COM

EU FIFI.

Tiraram o paninho de ceda que ia a tapar o cesto, e eu muito encolhidita no fundo do cesto a olhar para a Mme. Cacharel, que fez questão de me fazer entrar na nova família. Pegou-me com todo o carinho e cuidado, e exibiu-me à altura da sua cara e disse: vejam lá se não é uma coisinha linda e fofa?! Ai que maravilha de bichinha. Disse a criada Esmeralda. E a Mme. Cacharel disse: Meninas! Isto serve para todas. A partir de hoje e até ao dia do baptizado, ela vai ser a dona fifi, sim porque ela vai ser baptizada e depois vai ter o apelido dos Cacharel. Depois a partir desse dia será a Lady Cacharel. Depois de eu ter sido coberta de beijos, abraços e tudo o que tem a ver com carinhos, e feitas todas as apresentações, a Mme. Cacharel disse-me: E agora nós menina, vamos lá a ver o seu enchoval, a ver se gosta. Olha meu amor, esta caminha vai ser a tua a menos que não gostes dela. Trata-se de uma cama em madeira de grande qualidade disse a Mme. Cacharel, Tratar-se de madeira de faia encerada coisa linda, com um colchão de espuma, forrado com um tecido muito fofinho que, disse a Mme. É de cetim dois lindos lençóis de flanela muito fina, dois cobertores de algodão e uma colcha também muito linda com dois lados utilizáveis e de cores diferentes. É um sonho de cama. Isto aqui, é a tua tigelinha para o teu comerzinho, é de loiça muito boa, o aço inox é o que se usa mas tem uns rebordos esquisitos onde acumula gorduras que acabam por ser uma coisa pouco higiénica. A tua tejelinha para a água é da mesma loiça, A tua banheira para os teus banhos matinais é de esmalte azulinho, e finalmente o teu W.C. Todo em madeira de cerejeira e forrado com Plástico próprio. Agora diga de sua justiça gosta? Você aqui vai ser uma princesa e o seu reino vai ser a casa Cacharel.

 

 

 

 


publicado por Fisga às 09:00
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De TiBéu ( Isa) a 13 de Novembro de 2008 às 09:38
377.gif beijinho
Que coisinha fofa


De Fisga a 14 de Novembro de 2008 às 16:05
OI TIBEU . Que coisa fofa digo eu, foi o gato mais inteligente que eu já alguma vez vi. se não me engano é um gato. Obrigado pela visita, e bom fim de semana. Um beijo. Eduardo.


De TiBéu ( Isa) a 13 de Novembro de 2008 às 09:41
cao.gif
Beijinho e resto de um bom dia


De Fisga a 14 de Novembro de 2008 às 16:17
Olá Amiga Tibeu . Obrigado pela visita e também pelo cachorrinho que é uma fofura, como eu diria se estivesse no Brasil assim digo em Portugal. Obrigado Um beijo.


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 13 de Novembro de 2008 às 10:16
Amanhã o Estrelademim faz dois anos e tu fazes parte desses dois anos a comemorar, seria importante a tua presença lá...
http://estrelademim.blogs.sapo.pt.

beijito


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 14 de Novembro de 2008 às 10:59
Bom dia Eduardo,
venho relembrar-te que hoje tens encontro marcado comigo aqui:
http://estrelademim.blogs.sapo.pt

beijito


De Fisga a 14 de Novembro de 2008 às 12:44
olá amiga Estrelinha. Desculpa-me mas só hoje é que vi o teu comentário. Eu ando super atrasado com a escrita, porque o meu P. C. teve que ir a reparar e ainda ando a arrumar as coisas que eu tinha cá em pastas, e isso tem-me levado muito tempo. Eu estou a responder a mensagens e comentários do dia 7 8 e 9, embora tenha dado prioridade a algumas de pessoas que me são mais chegadas. Um beijo e bom fim de semana. Eduardo. P. S. tens uma musica no teu blog que não te consegui roubar, mas que me ficou na garganta, é linda de morrer.


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 14 de Novembro de 2008 às 14:13
uma musica?
que musica?
e em que blog?
Eduardo se faz favor de compareçer na comemoraçao ok? vá-lá...
beijito


De Fisga a 14 de Novembro de 2008 às 17:39
Olá Estrelinha: Amiga não ligues, faz de conta que eu não disse nada. Esta minha cabeça já não presta mesmo para nada: Eu tinha um outro blog aberto, onde estava essa música, e eu tentei copia-la mas não consegui, e então minimizei e fui comentar o teu comentário, mas sempre a ouvir a música e a pensar na maneira de ver se a copiava, de repente, meti os pés pelas mãos e como produto acabado, saiu aquela asneira. Mas não ligues que isto já me aconteceu muitas mais vezes. A mais embaraçosa que me aconteceu, foi estar a comentar um blog de um amigo e quando foi para me despedir disse-lhe assim: Olha amiga estou cheio de sono um beijinho e até amanhã. No dia seguinte tinha a resposta, mais ou menos assim: Olha lá? Tu não te enganaste? Eu ainda tenho barba na cara. Imagina como eu fiquei tinha-mos trocado comentários só umas 3 ou 4 vezes. Mas eu fiquei para morrer, felizmente que ele entendeu a coisa e não levou a mal. Olha amiga Estrelinha Um beijo e até amanhã.


De Velucia a 15 de Novembro de 2008 às 00:57
Oi Eduardo

Vim visitar a Fifi. E vejo que ela está muito feliz com toda esta atenção à ela.
Garanto que ela gostou ou ainda vai gostar.

Um abraço.


De Fisga a 15 de Novembro de 2008 às 18:03
OLÁ AMIGA. OBRIGADO PELA VISITA. É SEMPRE UM PRAZER PARA MIM. QUANTO À FIFI ELA É TÃO QUERIDA, COMO O SÃO TODAS AS PESSOAS QUE A AMAM. UM ABRAÇO E MUITO BOA NOITE EDUARDO.


De poetaporkedeusker a 15 de Novembro de 2008 às 01:27
Não sei, não, Eduardo... também me parece luxo a mais... os gatos não gostam nada de ser "atabafados" com mimos... gostam de ser eles a escolher. E a macieira... a Fifi não vai esquecer aquela macieira...
Abraço grande.


De Fisga a 15 de Novembro de 2008 às 18:10
OLÁ AMIGA POETA. QUE BOM É TER A TUA VISITA, OBRIGADO POR ISSO. A FIFI, NEM SE LEMBRA MAIS DA MACIEIRA, ANDA TODA TOLA COM OS CARINHOS E VAIDADES DA NOVA MAMÃ Mme . CACHAREL . OLHA AMIGA POR HOJE VOU DAR POR TERMINADA A MINHA EMPREITADA. JÁ RESPONDI A PERTO DE 30 COMENTÁRIOS, MAIS UMAS MENSAGENS, ESTOU CANSADO DO P. C. UM ABRAÇO E UMA BOA E SANTA NOITE PARA TI AMIGA. EDUARDO.


De poetaporkedeusker a 16 de Novembro de 2008 às 14:16
É bom ter muitos comentários! Mas se te sentes muito cansado, deves mesmo parar durante um bocado. Eu, nestes últimos dias, tenho, literalmente, adormecido a teclar... depois sai asneira!
Um grande abraço.


De Fisga a 17 de Novembro de 2008 às 10:36
Olá Amiga João. Eu não é uma questão de sono. Eu dormindo 3 horas por noite já fico bem, é pouco bem o sei mas esse é outro bico de obra que eu tenho. O meu problema é que se estiver mais que uma hora ao computador seguida, já começo a ver tudo trocado e tudo a mexer. tenho mesmo que parar. Por outro lado eu gosto de responder a todas as pessoas que me comentam, e o tempo acaba por me faltar. Um Abraço e tudo de bom para ti amiga. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 17 de Novembro de 2008 às 13:52
Entendo. Eu já vou tendo o mesmo problema, mas é aí que os animais funcionam bem, fazendo com que eu ande a saltitar do computador para o "atendimento personalizado" das necessidades deles... estás a ver como tudo tem a sua utilidade? Mas três horas de sono, são muito poucas horas para o meu organismo... por vezes não durmo nem as tais 3 horas, mas fico muito, muito cansada e um tanto ou quanto confusa. Olha, não respondas a estes comentários! Eu sei que é porque tens mesmo de descansar... eu é que sou uma "fala-barato" e, volta e meia, parece que tenho pilhas Duracell e toca a deitar tudo cá para fora...
Abraço grande e descansa!


Comentar post

.quem sou eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O RELÒGIO

. RECORDAÇÕES

. É TÃO TRISTE

. AS MINHAS DUVIDAS

. UM NOVO ANO

. UM BOM NATAL

. PING PONG

. DIAS DE INCERTESA

. ALEGRIA TOTAL

. JANEIRO DE 2013

. PENSAMENTOS

. O FILHO PRÓDIGO

. SINAIS DOS TEMPOS

. UM AZAR NUNCA VEM SÓ

. O TIATRO DE REVISTA

.arca_animais-micros...

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

blogs SAPO

.subscrever feeds