Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008

A MINHA VIDA COM

 

EU FIFI

Olha minha querida fifi. Eu quero arranjar-te um marido sim. Mas primeiro tem que ser baptizada porque eu quero que você seja uma Cacharel. Lady Cacharel, depois então vou arranjar para você um persa muito belo para se casar com a lady Cacharel. Depois vocês vão ter filhinhos e vão ser muito felizes juntos. Mas que falta me fás a Minha grande amiga Albertine, para lhe explicar o meu passado triste com um gato mal formado e bruto, e p que eu sofri com um aborto provocado por maus-tratos, sim porque a Mme. Albertine, já sabia o que eu queria dizer só de olhar para ela, e para além do mais viveu comigo todas as minhas dores de corpo e de alma. A Mme. Cacharel, é muito amável comigo, e delicada, mas tem um senão, não conhece o meu passado recente. A minha esperança é que um dia a saudade bata no coração da Albertine, e ela resolva vir-me visitar, sim porque ela deve saber onde eu estou. É que se ela me viesse ver, para além de matar saudades dela, aproveitava para lhe dizer que contasse a minha história toda à Mme. Cacharel, e assim ela saberia melhor como fazer em relação ao meu futuro noivo. E aí quem sabe ela me ia explicar tudo o que eu queria saber, mas que nunca ninguém me explicou, seria a minha falecida mãe, mas a morte levou-a antes de eu ter a idade para ela me explicar. Bom, mas não vou agora ficar aqui a chorar o leite derramado, vou dar uma volta ao jardim familiarizar-me com as redondezas da casa. Ao chegar perto do portão de entrada, vi um gato, que fez o meu coração bater com força. Mas não foi de medo, foi de …. Não sei explicar, mas parecia amor, ele era tão bonito e tinha um olhar tão meigo que eu fiquei, … provavelmente apaixonada. Era muito grande, mas não me inspirou medo antes pelo contrário, inspirou-me confiança e segurança, foi uma sensação que eu ainda não sei bem o que significa, mas é algo de muito bom.  

 

 

 

 


publicado por Fisga às 09:00
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De M.Luísa Adães a 17 de Novembro de 2008 às 10:56
Só não percebo é a razão pela qual, Albertine deixou ir embora a Fifi. Se tanto gostava dela porque a entregou a outra pessoa e depois a outra?
Ela lembra-se com saudade e sente que Albertine, lhe resolveria todos os problemas.
E Albertine merece, assim, tanta veneração? Ou Fifi
gosta dela e não se lembra que ela abdicou do seu amor? Talvez não saiba ... Mas eu penso que Albertine é a culpada de todos os males de Fifi.
Então porque a enaltecemos a cada instante?

Carta de Maria Luísa para o criador de Fifi, com conhecimento da própria Fifi.

beijos,

maria Luísa


De Fisga a 17 de Novembro de 2008 às 12:00
Olá amiga. Maria. É assim: A Albertine, é uma empregada interna da Mme. Diplomata, o que significa que vive lá em casa, mas não passa de uma criada, por isso não tem poder decisório sobre a fifi. Quem decidiu dar a fifi, foi a Mme. Diplomata. Um abraço e desculpa, P. S. Será que as coisas não ficaram bem claras quanto ao poder de decisão sobre a fifi? A ser assim eu sou o culpado. Um abraço Eduardo.


De M.Luísa Adães a 17 de Novembro de 2008 às 13:37
já percebi; Albertine não tem poder em relação à Mme
Diplomata; nada podia fazer ... Então, de quem eu não gosto é dessa Diplomata e Albertine ficou com um desgosto imenso ... E as duas , Fifi e Albertine,
foram separadas , como se vivessem no século 19.
Isso é dificíl de aceitar! Que volta vais dar à vida da gatinha? Ela depende mais de ti!Mas alguém, mais avançado em mentalidade, tem de aparecer! Tornemos esta Fifi e a sua História ,como "uma situação de Culto".


Eu vou pensar!

Bºs. Maria Luísa

Maria Luísa


De Fisga a 18 de Novembro de 2008 às 11:58
Olá Amiga Luísa: Não te preocupes com a fifi, porque ela pode não saber o que quer, mas o que não quer, isso ela sabe muito bem. Entretanto há-des me dizer por quanto tempo vais ficar no Brasil. Que é para eu coordenar ao numero de postagens. Um abraço. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 18 de Novembro de 2008 às 01:29
Se calhar não interessa muito de quem é a culpa... não vai ser útil para a Fifi, nem para o noivo que o seu coração escolheu. Nesta altura da narrativa já todos nós ficámos descontentes com o comportamento de Mme Diplomata, todos nós gostamos da Fifi e da Albertine e todos nós estamos desejosos de ver como vai decorrer a primeira "paixão" da gatinha. Mais ainda! Penso, na minha modesta opinião, que todos estamos desejosos de ver a Fifi ter um parto bem sucedido.
Abraço grande!


De Fisga a 18 de Novembro de 2008 às 12:05
Pois isso eu não sei se ela vai voltar a ser mamã, mas não vejo porque não. ela é muito esperta e sabichona, sabe muito bem o que quer. Abraço. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 18 de Novembro de 2008 às 14:04
É pois! Já anda tudo fã da Fifi!
Abraço grande.


De Fisga a 19 de Novembro de 2008 às 12:32
Olá Amiga João. Fica sabendo que eu estou morrendo de ciúmes, da fifi. Felizmente para ela que eu sei separar as águas, e sei que ela não tem, culpa de ser uma querida. Disseste-me que tens milhões de defeitos, eu já ouvi dizer que as habituais 50 páginas do D. N. de antigamente, não eram suficientes para os enumerar todos. Não te apoquentes por isso, eu também tenho uma meia dúzia deles não és só tu. É por isso que te mando um Abração e te desejo que te aconteça tudo o que há de bom. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 19 de Novembro de 2008 às 14:11
Olha que,se calhar, não chegavam mesmo as 50 páginas do DN! Mas não me preocupo muito... quantos posts já tem o meu blog? Em cada um deles há um relato de qualidades e defeitos, sem excepção! São os cacos do espelho... "quebro o espelho, quebro a cara!"
Abração muito grande para ti!


De Velucia a 19 de Novembro de 2008 às 03:21
Oi estou com muito sono a dormir aqui
Li mas não aptei a mensagem (histporia) da Fifi,volto amanhã com mais tempo.

Abraço.


De Velucia a 19 de Novembro de 2008 às 03:22
Viu o que o sono fez?
Escrevi tudo errado!

"captei", "história".


De Fisga a 19 de Novembro de 2008 às 11:38
Olá Amiga. Eu vi: Mas não foi para mim nada difícil de perceber, que foi mesmo o sono, E deixe que lhe diga que isso é um crime perpetrado na pessoa do criminoso. Pense bem: Se eu me estimasse mais quando era jovem, não estaria certamente hoje, transformado num monte de lixo como estou. Um abraço Eduardo.


De Fisga a 19 de Novembro de 2008 às 11:28
Olá amiga Vera Lucia. Obrigado pela sua visita, volte sempre que lhe dê jeito, porque será sempre muito bem-vinda, Mas o sono é meio alimento do nosso corpo, e como tal deve ser respeitado na medida do possível. Quanto à história da fifi, A doença que me atingiu, veio prejudicar de algum modo, a qualidade da história mas paciência, Eu ultimamente tenho tido muitos problemas de saúde, e cada um pior que o anterior. Agora estava tudo preparado para ter o apoio de uma amiga também ela bloguista como nós, mas entretanto surgiu-lhe um contratempo, que a impediu de de me poder dar esse apoio. Mas não têm mal, eu não tenho todo o tempo do mundo, mas tenho todo o tempo que eu puder teclar, e se um trabalho me ficar a meio já aconteceu a outras pessoas, com trabalhos muito mais importantes. Amiga Verta um abraço e tudo de bom para você.


De Velucia a 20 de Novembro de 2008 às 01:16
Olá Eduardo
Sabe que as vezes o sono não vem, mas ontem estava mesmo com sono. Eu sinto quando não posso responder os comentários. Faço tudo para isto não acontecer.
Eduardo eu também acabei parando neste mundo dos blogues depois de um problema de saúde, aparentemente parece não ser sério, mas se não cuidarmos, a carne morre.

Meu amigo Eduardo há mal que vem p'ra bem. É preciso ressignificar e buscarmos o motivo dos problemas, das doenças, etc.

As doenças são resultados de nosso comportamento, nossos pensamentos, nossos traumas, nossos desejos, etc.

Tente revê-los e voltar atrás tentando buscar a razão.
É assim que trabalha a medicina holística: Não trata o problema, mas tenta resolver o problema buscando a causa.
E espero que esteja bem e se recupere totalmente.

Um abraço.


De Fisga a 20 de Novembro de 2008 às 11:05
Olá Amiga Vera. As suas palavras, são bálsamo sobre a minha cabeça, e eu sei que a minha amiga tem razão em tudo o que me diz. mas eu andei distraído muitos anos, e entretanto, quando dei conta já era tarde para muitas coisas, tenho 72 anos, tudo em mim está velho e caduco, é tarde de mais para algumas coisas fundamentais a uma vida sã. No possível eu faço o que posso onde ainda há algo a fazer, no resto apoio-me numa linha de conduta que me parece ser a única que me resta, é a estimação do que ainda sobra. Um grande abraço de um grande amigo. Eduardo.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] sipo1936fisga@hotmail.com</a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá Amiga Vera. As suas palavras, são bálsamo sobre a minha cabeça, e eu sei que a minha amiga tem razão em tudo o que me diz. mas eu andei distraído muitos anos, e entretanto, quando dei conta já era tarde para muitas coisas, tenho 72 anos, tudo em mim está velho e caduco, é tarde de mais para algumas coisas fundamentais a uma vida sã. No possível eu faço o que posso onde ainda há algo a fazer, no resto apoio-me numa linha de conduta que me parece ser a única que me resta, é a estimação do que ainda sobra. Um grande abraço de um grande amigo. Eduardo. <BR class=incorrect name="incorrect" sipo1936fisga@hotmail.com</A>


De Fisga a 20 de Novembro de 2008 às 11:09
sipo1936fisga@hotmail.com
Abraço.


Comentar post

.quem sou eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O RELÒGIO

. RECORDAÇÕES

. É TÃO TRISTE

. AS MINHAS DUVIDAS

. UM NOVO ANO

. UM BOM NATAL

. PING PONG

. DIAS DE INCERTESA

. ALEGRIA TOTAL

. JANEIRO DE 2013

. PENSAMENTOS

. O FILHO PRÓDIGO

. SINAIS DOS TEMPOS

. UM AZAR NUNCA VEM SÓ

. O TIATRO DE REVISTA

.arca_animais-micros...

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

blogs SAPO

.subscrever feeds