Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008

A MINHA VIDA COM

EU FIFI
A Alda poisou-me no chão e começou a preparar-me umas sopas de leite e uns escalopes de sardinha, para ver o que eu preferia, Claro que eu atirei-me logo aos escalopes de sardinha crus, e que estavam mesmo bons de sal, mas depois acabei por comer também as sopas de leite porque já não havia mais escalopes, Mal acabei de comer fiz a minha higiene, lavei a cara limpei os meus bigodes e aninhei-me ao sol e fiz de conta que estava com sono. A Alda foi-se embora para a vida dela e mal ela deu costas fui logo para a rede a ver se via o meu gato, mas ele já não estava lá. Voltei de novo para junto da casa e então aí sim fui mesmo dormir uma grande sesta ao sol. Junto à noite fui até à cozinha a ver se ouvia alguma conversa sobre o dia seguinte, o bendito dia da apresentação. Mas só se falava de confeccionar gulodices para o dia de Domingo. Andei por ali a ver se caía algo para o chão para eu provar e ao fim de um bocado apareceu a Mme. Cacharel que ao ver-me se debruçou sobre mim e acariciou-me muito e falou muitas coisas relacionadas com o dia seguinte. Coisas que me entravam por uma orelha e saiam pela outra. Só quando ela falou para a Hodet que é a ajudante de cozinha e disse! Hodet, vá ao encontro da Alda e vão as duas preparar o quarto de hóspedes para amanhã, porque pode sempre haver alguém que queira ficar cá e se tudo estiver providenciado é muito melhor. E a Cozinheira disse para a Mme. A Mme. Desculpe, mas quem é essa Alvertine? É a empregada da Mme. Diplomata. E ela vem cá? Sim vem ver a Fifi. E participar na cerimónia de apresentação. Vai ser uma festa muito bonita, Não val?

publicado por Fisga às 09:00
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De *FreeStyle* a 5 de Dezembro de 2008 às 10:58
Olá Eduardo....

Arranjas-me uns escalopes de sardinha pra mim tb?

Não os quero crus, eu depois trato da cozinha IoI.


Parabens amigo, está lindissimo.



Abraço


De Fisga a 6 de Dezembro de 2008 às 18:32
OI Grande amigo. Antes do mais obrigado por teres vindo. Os escalopes de sardinha são muito bons, mas confesso que também não me imagino a come-los crus. Um grande abraço t tudo de bom para ti, que és um grande amigo. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 6 de Dezembro de 2008 às 14:14
Amigo, eu hoje estou muito aflitinha,mesmo a sério. A minha E.T. está gravemente doente, quase não se tem de pé. Ela tem um problema grave, congénito e eu já a vi muitas, muitas vezes doente... mas hoje está pior do que nunca e eu estou com um terível pressentimento. Desculpa. Espero que o teu netinho já esteja óptimo. Eu vou ter de ir com ela ao veterinário. esperemos que ainda se possa fazer qualquer coisa por ela. Está mesmo muito mal!
Abraço grande.


De Fisga a 6 de Dezembro de 2008 às 18:40
Olá Amiga João. Lamento muito o que está a acontecer à E. T. Mas vamos ter esperança que ela depois de assistida pelo médico que melhore. O meu netinho Está melhor, mas não se pode dizer que tenha corrido como se esperava. Tanto assim é que ainda estou a pensar que tenha que ir a semana que vem. Mas ainda não é certo, depende da evolução neste fim de semana. Um abraço, e as melhoras da E. t. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 6 de Dezembro de 2008 às 23:12
Obrigada, amigo. Ela já esteve a soro, já levou duas injecções e trouxe mais para lhe dar amanhã, mas não há grandes esperanças. Está desidratada e completamente anémica... eu sei que ela não é uma pessoa mas, para mim, é como se fosse. Está a doer-me muito. tem 43º de febre e deixou fazer tudo sempre a olhar para mim e a fazer ron-ron, coitadinha. E depois ainda é novinha e era tão brincalhona quando estava boa...
Espero que tudo corra muito bem com o teu netinho. Vais ver que as crianças nos surpreendem sempre com a sua capacidade de recuperação.
Abraço amigo.


De Velucia a 7 de Dezembro de 2008 às 02:53
Eduardo

Desculpe passar por aqui e nada comentar da Fifi
Hoje estou com muito sono, ontem fui a uma festa e o sono só chegou pela manhã, então, hoje está impossível ler com atenção e comentar.
Amanhã o farei com certeza.
Espero que tenha corrido td bem.

Um abraço.


De Fisga a 7 de Dezembro de 2008 às 15:37
OI Lúcia. Tudo bem? Eu entendo muito bem a falta que faz o descanso ao nosso corpinho. E por isso nunca ficaria aborrecido por a minha amiga dar preferência ao descanso. Para o resto temos sempre muito tempo. Um abraço e resto de bom Domingo. Eduardo.



Comentar post

.quem sou eu

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. O RELÒGIO

. RECORDAÇÕES

. É TÃO TRISTE

. AS MINHAS DUVIDAS

. UM NOVO ANO

. UM BOM NATAL

. PING PONG

. DIAS DE INCERTESA

. ALEGRIA TOTAL

. JANEIRO DE 2013

. PENSAMENTOS

. O FILHO PRÓDIGO

. SINAIS DOS TEMPOS

. UM AZAR NUNCA VEM SÓ

. O TIATRO DE REVISTA

.arca_animais-micros...

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

blogs SAPO

.subscrever feeds