Sábado, 9 de Maio de 2009

MAXIMAS

JÁ LÁ DIZIA
Hoje apeteceu-me escrever umas máximas que já o meu falecido avô materno as contava. Uma delas era esta:
Você sabia, que morrer com dignidade não é morrer de pé. Morrer com dignidade, é abrir os braços para a morte e recebe-la como se de uma/um amante se tratasse?
Que um banco, é uma instituição que empresta chapéus de chuva no verão e reclama-os no inverno?
 Que vale mais o ter de quem sabe, do que o saber de quem tem?
Há amigos que são pouco chegados, e há pessoas chegadas que são pouco amigas. Há amigos que são pouco desejados, e há desejados que são pouco amigos? Há amigos com quem eu bebo, cuja amizade não vale a pena, e há amigos a quem eu escrevo mesmo com letra pequena. 
Mais vale cantar mal, do que chorar bem. Autor. Edduardo fisga )
A verdade, é uma constatação, e a mentira uma invenção, só as grandes invenções fazem o mundo avançar. (Autor Fisga)
Os amigos são coisa séria. Quem os não tem, triste fadário. Não ter amigos é viver na miséria, mesmo que se seja milionário.

 


publicado por Fisga às 19:18
link do post | comentar | favorito
|
41 comentários:
De rosafogo a 9 de Maio de 2009 às 21:48
Olá Amigo Eduardo

Como eu gostaria de recuperar o tempo?! Mas já se vê que é impossível. Todas as máximas estão boas, mas não conhecia a do banco e acho mesmo o máximo. Boa para abrir os olhos desta gente, principalmente os mais novos que vão mais na cantiga.
Quando chega o terrível Inverno é que é o delas, aí ás vezes quem mais chapéus entrega são os pobres dos pais, para acudir aos filhos.

Bom domingo
Um abraço


De Fisga a 10 de Maio de 2009 às 10:08
Olá amiga Rosa. Obrigado por vires. Fico muito feliz por saber que gostas-te. Olha amiga Rosa, quero dar-te um Tranquilizante, é que não estás só no barco dos arrependidos, eu estou lá contigo, e os outros? Onde estão eles? Essa dos guarda-chuvas, já é muito antiga, se não me engano, são os Chineses que reclamam a autoria. Beijo e bom domingo. Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 10 de Maio de 2009 às 16:25
Olá amigo

Sempre devemos preservar as verdadeiras amizades.
E num determinado barco, nem sempre há só um marujo.

Abraço.


De Fisga a 10 de Maio de 2009 às 22:53
Olá amiga Renascer. Obrigado por vir a este seu cantinho onde será sempre recebida com carinho e respeito. Estou de pleno acordo com você, na primeira parte. A segunda parte sobre o marinheiro, não entendi. Beijo Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 11 de Maio de 2009 às 01:46
Olá

É que num determinado comentário, disse que não estava sozinho. Então veio-me a mente escrever que num barco nunca estamos sozinhos. E também é meu próximo conto: "A Ilha e os Marujos".

Abraço.


De Eduardo a 11 de Maio de 2009 às 15:50
Olá amiga. Obrigado por vir. Obrigado também pela explicação. Desejo-lhe muitas felicidades com o conto, que seja muito bem sucedida. Um abraço. Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 12 de Maio de 2009 às 16:14
Eu agradeço muito por tudo!
Sabe o que digo não?


De eduardo a 12 de Maio de 2009 às 21:09
Olá amiga. penso que sei. está-me a falar do conto? Reformulo o que disse. Com um abraço deste amigo Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 13 de Maio de 2009 às 00:47
Olá

Como queira.

Ps. Peço desculpas, mas meu blog estará indisponível por tempo indeterminado.

Grande abraço.


De *FreeStyle* a 11 de Maio de 2009 às 08:34
Olá Eduardo...

O que me pedis-te:

estile-livre@sapo.pt




Abraço


De Eduardo a 11 de Maio de 2009 às 15:54
Obrigado amigo. Logo que tenha oportunidade, te mando o que te quero mandar. Um grande abraço deste amigo Eduardo. Tenho que publicar anónimo, porque o Sr. Sapo está com a telha.


De Simbologia do aMoR a 11 de Maio de 2009 às 18:05
Olá Eduardo.

Depois de ver a simbologia no teu blog, encontrei outras simbologias.
Esta:

"...interrompe nos intervalos...para tirar um cavalete outra tela previamente acabada e vir expô-la no cavalete ao lado do Totem, ilustrando o tema que se segue. Regressa aos fundos, levando consigo a tela substituída."

"...: não há perdão para os decíbéis esfrangalhados com raiva."

"Da teia por cima do ... desce um artefato de madeira..."

Faz algum sentido para você?

Ps. Espero que leia meu novo texto "Agora sei..."

Um abraço.


De Eduardo a 12 de Maio de 2009 às 19:15
Peço imensa s desculpas mas não entendo o que pretende dizer-me. Um abraço Eduardo.


De eduardo a 12 de Maio de 2009 às 20:06
Olá amiga. eu já respondi a este comentário, mas volto depois de o ler mais uma vez. será que já entendi? Será que a amiga, sabe ler estes símbolos chineses? Eu ainda não tive tempo para ir ler o seu post . Será amanhã de manhã. Abraço. Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 13 de Maio de 2009 às 00:40
Oi Eduardo.

Sabe que não sei não! Mas quando não sei algo tento pesquisar. Também tentei, mas como estou sem tempo para fazer isto, acabei não encontrando, mas este símbolo me é peculiar. Parece uma Praça que tem na minha cidade. Quando da comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa.
Mas claro, este é chinês.?

Um abraço.


De maripossa a 11 de Maio de 2009 às 18:46
EDUARDO. GOSTEI DE LER A SIMBOLOGIA DAS PALAVRAS,AOS QUAIS EU ME VEJO NAS MAESMAS É(e há amigos a quem eu escrevo mesmo com letra pequena) ESTA É A RAZÃO DA VISITA.
BEIJINHO DE AMIZADE LISA


De Eduardo a 12 de Maio de 2009 às 20:17
Olá amiga Lisa. Muito obrigado por vir, e igualmente por gostar como eu, fico feliz. Eu também me revejo em muitos deles. não sei se viu. Estão lá dois que são de minha autoria. Beijinho e tudo de bom , Eduardo. P. S. desculpe a identificação. Mas é a forma de eu enganar o sapito que está feito parvo, se não ele não me deixa publicar.
.


De eduardo a 12 de Maio de 2009 às 21:05
Olá amiga Lisa. Obrigado por vir e fico feliz por gostar. Porque eu também sou fã destes provérbios populares. Beijo Eduardo.


De poetaporkedeusker a 12 de Maio de 2009 às 11:38
Olá Amigo! Estou no Centro de Juventude de Nova Oeiras e tenho muito pouco tempo para estar online. Daqui a nada correm-me daqui mas, enquanto por cá estou, vim fazer-te uma visitinha, de corrida, de corrida...
Espero que esteja tudo bem contigo!
Um grande abraço e obrigada!


De Eduardo a 12 de Maio de 2009 às 20:10
OI amiguinha João. Como gostei de saber de ti, estou a responder-te sem saber se me vais ler. mas é o risco do jogo. Recebe um grande abraço deste amigo que não se esquece de ti. Eduardo.


De poetaporkedeusker a 13 de Maio de 2009 às 11:32
Já te li, amigo! Sempre que puder virei ao Centro de Juventude para estar um bocadinho convosco!
Abraço grande!


De Eduardo a 13 de Maio de 2009 às 16:10
Ó minha grande e querida amiga. Como isso me deixa feliz. Vez, como o diabo não está sempre a trás da porta? Já se desenham promessas de melhores tempos. Adorei acredita que fico muito contente por ti. Gostava de saber da tua saúde, não tens dito nada. Um grande abraço Eduardo.


De poetaporkedeusker a 14 de Maio de 2009 às 16:03
Amigo, não te tnho dito nada porque estava sem acesso à net... ainda estou muito, muito fraca, mal consigo andar e até a pensar estou lenta, mas já estive muito pior! Tenho pena que vás fazer este intervalo no Planeta-Sol, mas sei que me vou habituar, como tantas outras vezes. Vou sempre tentando vir ao email, excepto aos fins e semana e feriados porque o Centro de Juventude está fechado.
Abraço grande, grande!


De Fisga a 14 de Maio de 2009 às 17:43
Olá amiga João. Já tinha saudades de escrever este nome. Como fico feliz por ti. Não estejas a gastar o pouco tempo que tens para estar on com comentários, Tens mais em que o ocupar. Olha amiga fiquei muito feliz por saber que estás melhor embora pouco, já sabemos que as maleitas, são rápidas a vir mas muito lentas a irem embora. Obrigado pela tua lembrança de me dares notícias. Um grande abraço Eduardo Gonçalves.


De Chicailheu a 12 de Maio de 2009 às 21:38
Frases lindas e com sentido verdadeiro!
Gostei desta: "Mais vale cantar mal, do que chorara bem"
Estás de parabéns. Tudo de bom e beijokas
Chicailheu


De eduardo a 13 de Maio de 2009 às 15:56
Olá amiga. Obrigado por vires. Então gostaste dessa? é de minha autoria, não sei se reparaste. E está lá outra ainda de minha autoria. Estou muito triste hoje, não sou recomendável como boa companhia, para ninguém. Estou super triste. O meu sapo deve ter ficado aberto, e foi vandalizado. Um beijinho Grade para uma grande amiga. Eduardo.


De Emanuela a 13 de Maio de 2009 às 01:21
Oi Fisga, os velhos ditados são sempre interessantes, embora nem sempre conseguimos colocação para eles. Gostei especialmente deste:"Morrer com dignidade não é morrer de pé. Morrer com dignidade, é abrir os braços para a morte e recebe-la como se de uma/um amante se tratasse". Concordo plenamente e já vi algumas pessoas morrerem assim. Deixaram exemplo!
Beijinhos,meu amigo


De Fisga a 13 de Maio de 2009 às 10:48
Olá amiga. Obrigado por vires deixar a tua opinião, da qual gostei muito. Não sei se reparaste, estão lá 2 ditados que são da minha lavra. De minha autoria. Pois é assim eu sempre privilegiei muito estes ditados populares. Um grande beijinho. Eduardo.


De Fisga a 13 de Maio de 2009 às 16:04
Olá amiga. obrigado por vires. É Eu gostava de ter essa coragem e estou a tentar ver se me preparo para isso, Há grandes exemplos disso. Mas penso que uma coisa muito importante para se conseguir, é ter-mos à nossa volta um ambiente propício. não será só mas deve ajudar. Fiquei feliz por gostares. Beijo Eduardo.


De Simbologia do aMoR a 14 de Maio de 2009 às 01:20
É... Eu entendi todo o simbolismo, mas não sei recordar de todos.
Pesquisei e encontrei, mas há muitos dados, e no momento não recordo todos.
Um está mais que claro! Mas ainda não é claro para mim.
Só se tornaria claro quando eu tiver na íntegra todos os detalhes deste simbolismo e tentar ver se é real ao original.

Abraço.


De Fisga a 14 de Maio de 2009 às 17:04
Olá amiga. Obrigado por vir. E eu estou cada vez mais curioso de saber o desfecho do estudo. Um abraço. Eduardo Gonçalves.


De Simbologia do aMoR a 14 de Maio de 2009 às 22:36
Oi Fisga

O pior...esse estudo há muito tempo não dou com os números. Por isso tanta dificuldade.
Sabe que nem números e nem a língua portuguesa.


De Simbologia do aMoR a 14 de Maio de 2009 às 01:29
Tentei pesquisar novamente.
O símbolo do meio está claro, mas perdi... o conteúdo, quem sabe pudesse ajudar-me. Tudo parece um segredo, mas o original ainda não apareceu. Este que está estampado na figura não é original, principalmente quando olhamos bem... como se olhássemos nos olhos. Pode ser mais claro com estes símbolos?


De Fisga a 14 de Maio de 2009 às 17:17
Não tenho meios disponíveis para ser mais claro, pois não tenho mais dados. Abraço Eduardo Gonçalves.


De Simbologia do aMoR a 14 de Maio de 2009 às 22:38
Creio que tem sim!
Afinal é um expert em simbologias e números.
E eu... em matemática sou uma negação e também na língua portuguesa.


Comentar post

.quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 40 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arca_animais-micros...

.arquivos

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Mar do Desespero

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

.links

.Visitas

 

.arca_animais-micros...

SAPO Blogs

.subscrever feeds