Quero dar daqui, e com todas as minhas forças, os parabéns ao parlamento Espanhol Por hoje precisamente ter aprovado a proibição das touradas, em Espanha. Eu sempre soube que esta ignomínia um dia ia acabar. A minha esperança agora é que esteja bem perto o dia em que o mesmo aconteça em Portugal. Já que a geração dos bárbaros, vai tão longe que já nem se reconstrói em, mais os coliseus, Nem há mais gladiadores. Espero muito sinceramente, que quando acontecer em Portugal, que com a proibição das touradas, seja também proibido o tiro aos pombos, e outras, que tais. Para os que se dizem amigos dos touros, e que vivem obcecados pela tourada, sempre sedentos de sangue, aqui fica este vídeo, Tirado do youtube, Para ilustrar o que é a tourada. Os que já sabem, e que certamente ficarão chocados, com as imagens, que me perdoem, porque isto é mesmo o que se chama, uma ignomínia. Mas que talvez sirva, para os apressados a julgar os que como eu sempre condenaram este triste espectáculo, da idade da pedra lascada, se documentem, antes de vir a terreiro fazer a defesa do indefensável. Foi preciso acontecer estea situação, para eu voltar ao blog, mesmo que só para manifestar a minha alegria pela decisão agora tomada pelo Parlamento Espanhol. PARABÉNS ESPANHA. PARABENS AO PARLMENTO ESPANHOL.
Não sabia desta decisão dos espanhois mas daqui lhes tiro o meu chapéu, pois sou e sempre fui contra as touradas acho que é um dos actos mais crueis que se pode ter contra os animais. Sabemos que eles têm que morrer para nos alimentar mas deixem-nos morrer com dignidade e sem sofrimento. Beijinhos
Olá Fisga amigo! Desconhecia, de todo que os EsPanhóiS tivessem decidido isso..!~ Eu sempre fui contra as touradas e detesto quando vejo que vão apresentar algum espetácilo desses na TV. Passo logo para outro canal ou desligo, de imediato! Corroboro contigo, com tudo o que dizes e acho animalesco tratrem tão mal os animais. ACHO QUE OS HOMENS QUE ESTÃO NA ARENA A TRATAREM MAL OS TOUROS, SÃO MAIS ANIMALESCOS QUE OS PRÓPRIOS ANIMAIS! E concordo contigo quanto aos outros "desportos" que para mim não são desportos ....os tais "tiros aos pombos" e por aí fora....que acabem duma vez com essa "palhaçada"! Felicito os Espanhóis e espero que aocnteça o mesmo noutros países..que seja o princípio do fim das "touradas" Beijinhos para ti.
Obrigada minha querida amiga. És das minhas. Eu fiquei eufórico de alegria, quando ouvi a noticia, Mas agora estou apreensivo, porque não ouvi a noticia em mais nenhum canal só na sic noticias. Espero que não tenha sido uma brincadeira de muito mau gosto. Quero acreditar que já são as influências, dos que vivem do sacrifício dos animais, que está a calar tudo e todos, mas se foi verdade, não vai ficar abafada por muito tempo. Beijinhos de obrigado.
A Catalunha cravou um ferro nos aficionados por corridas de touros. De facto, a proibição das corridas de touros nesta região autónoma é um sinal de que as coisas podem mudar em Espanha, Portugal, França e países sul-americanos de tradição tauromáquica. Mas lá, como cá, o Partido Popular teima em ter protagonismo para não dizer ridículo: a solicitação de Rajoy para que a "fiesta" seja reconhecida pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade e a associação do CDS-PP a uma corrida nas Caldas da Rainha. Até compreendo que em Espanha o lobby taurino esteja desesperado pois a receita desta indústria é gigantesca, já em Portugal, é vergonhoso o patrocínio de um partido político a este tipo de eventos. Pior do que isso é ver o seu líder partidário dizer que "não confunde política com entretenimento". Dá-me voltas ao estômago: se para uns as touradas são tradições sanguinárias, para outros são sinónimo de diversão do novo-riquismo português.
Olá! Antes do mais o meu obrigado pela vinda a este meu cantinho. Quanto às touradas, este país em termos de governação, é isso mesmo uma tourada, à portuguesa. Mas eu confio no ditado que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Obrigado pelo apoio. Abraço.
São opiniões. Para mim, acho que os touros sofrem como qualquer ser vivente sofre, só quem nunca viu uma tourada, pode acreditar que o touro não sofre. Desde que o touro entra na arena, só termina o seu sofrimento quando é abatido, até lá tem que satisfazer as aberrações dos que herdaram o genes dos bárbaros. As nossas opiniões são divergentes. e só uma é verdadeira. Qual? Só a comunidade cientifica o pode confirmar.
Gostaria de chamar a atenção do autor da notícia de que, esta decisão nada tem que ver com o parlamento espanhol mas sim com o parlamento da Região Autónoma da Catalunha. Para mim a notícia tem tanto valor assim como assado, é uma notícia que significa que uma parte da humanidade deu um passo em frente para ser digna ser classificada como tal. Porém, uma notícia incorrecta não presta um bom serviço nem mesmo à causa a que se destina. Cumprimentos!!!
Olá. Amigo João chamiço. Antes do mais as minhas desculpas pelo erro, que não foi meu, mas sim de quem publicou a noticia, eu fui só uma câmara de eco, quando eu tomei conhecimento de que se tratava apenas de uma região, e não de um país, Já este meu post estava. Publicado e até com comentários. Por isso só me restava fazer uma correcção, que achei desnecessário, por se tratar de uma notícia publicada agora em todos os jornais, Em segundo quero dizer-lhe que respeito as opiniões de toda a gente, o tempo de uma só cabeça p+ara pensar, já vai longe, e não é desejável de volta. Eu quando soube, foi ao abrir o P. C. na página chamada as últimas. Isto é apenas um esclarecimento, e nunca uma justificação para a minha publicação, que induziu certamente em erro, até que chegou a notícia correcta, pelos jornais. O meu blog, não é um órgão de informação, mas sim uma página onde eu manifesto os meus agrados e desagrados e conto alguma Emoção. Grato pela sua chamada de atenção. Mas tenho a convicção de que numa altura em que há uma parafernália tão grande de entertainers, e diversões, das mais variadas, não se justifica a continuação de certas tradições que do meu ponto de vista já não são próprias desta época, pelo cariz bárbaro que têm, Tais como a referida tourada, o tiro aos pombos, as lutas de cães e de galos, até a própria luta chamada livre entre humanos, e outros desportos semelhantes. Acho que o mundo em que vivemos, precisa de algo que nos incentive a sermos mais humanos, e menos carrascos. Peço imensa desculpa por este meu comentário, que mais parece um discurso. Um abraço.
As touradas representam um grande sofrimento e para mim bem que podiam deixar de existir,se há coisa que eu mais detesto ver é uma tourada. detesto e sempre detestei touradas.