Domingo, 2 de Dezembro de 2007
GEOGRAFIA
Estrelas
Vou dar por terminada esta abordagem à Geografia sem que alguma vês tenha falado da matemática sabendo no entanto que a Geografia sem ela não seria nada. Daqui as minhas desculpas à Matemática e aos seus pais. Ainda há poucos anos encontravam-se catalogadas já trinta mil estrelas, as quais haviam já sido fotografadas. As estrelas são corpos celestes, que têm luz própria, os quais se encontram designados por 17 grandezas diferentes. O Sol é uma estrela de sexta grandeza, as outras maiores, parecem mais pequenas por se encontrarem bastante mais longe de nós do que o Sol. A estrela maior de todas é a estrela Sírio ou Sirius e pertence à constelação de Cão maior – A segunda maior, é cano pus e pertence à constelação nau argo, (Nota parece-me que esta estrela tal como a sua constelação não são visíveis em Portugal). – A terceira é Alfa e pertence à constelação de centauro. Em quarto lugar vem a Arturos da Constelação de Boeiro. Em quinto vem a Cabra da constelação de cocheiro. Em sexto lugar vem a Vega e pertence à constelação de Lira. E assim sucessivamente. Por agora vou abandonar as ciências mas não vou abandonar a escrita. Até breve.
De
Emanuela a 2 de Dezembro de 2007 às 22:10
Amigo, é muito bom compartilhar das coisas desta forma que o temos feito, não acha? Tudo o que um publica, leva o outro a pensar, a viajar, a buscar algo mais, a nos aproximar pelo carinho, pela amizade... Espero pelo que nos trarás em seguida.
Um beijinho!
De
Fisga a 3 de Dezembro de 2007 às 18:44
SIM MINHA AMIGA, É MUITO BOM. MAS ESTE MUNDO TOTALMENTE NOVO PARA MIM FASCINA-ME POR UM LADO E PREOCUPA-ME POR OUTRO: FASCINA-ME A POSSIBILIDADE E A FACILIDADE COM QUE PODEMOS TROCAR IDEIAS, DAR OPINIÕES E ENCONTRAR SENSIBILIDADES TANTAS VEZES INIMAGINÁVEIS. MAS PORQUE EU TIVE SEMPRE O CUIDADO DE PROCURAR AS MINHAS RELAÇÕES E AMIZADES EM PESSOAS MAIS BEM FORMADAS DO QUE EU, ISSO TRAZ-ME UMA PREOCUPAÇÃO E UMA RESPONSABILIDADE ACRESCIDA, PORQUE É DIFÍCIL MOVERMO-NOS EM ÁGUAS PROFUNDAS QUANDO NÃO SABEMOS NADAR. OBRIGADO PELO ESTIMULO E PELO CALOR HUMANO QUE ME TRANSMITES E QUE EU TE AGRADEÇO DO CORAÇÃO. UM BEIJINHO E BOA SEMANA. O FISGA.
De
Emanuela a 3 de Dezembro de 2007 às 22:03
É verdade, amigo. Mas não acho , de forma alguma, que "não saibas nadar". Tens procurado formas, buscado conhecimento...Isto é o que mais importa. E na tua forma de escrever sernte-se que há "gente" por detrás e não um mero boneco de repetição. O resto, como diz um velho ditado: "O caminho se faz ao caminhar". Então, vamos em frente!
Um beijinho!
De
Fisga a 8 de Dezembro de 2007 às 17:31
Devo aos AMIGOS que se escrevem com letra grande assim como tu, a força para continuar na busca de outros mundos para substituir os mundos em que eu já vivi e já não vivo mais, sem querer generalizar eu penso que o mundo de muitas pessoas entre as quais eu me sinto incluído, aos 70, anos não é o mesmo mundo em que nós vivemos aos 20, 30, 40 e aos 50 anos, muitas coisas mudam e muitos valores que não faziam parte da minha divisa e que passaram a fazer. A vida é isto mesmo uma mutação constante. um óptimo fim de semana e um beijinho.
Comentar post