
ERA UMA VEZ II
A família Ferreira ficou muito aflita, como é que iam explicar à Família Morais que o cachorrinho tinha morto o coelhinho. Pegaram no coelhinho foi dar a triste noticia à Família Morais: Mas surpresa das surpresas os Morais não estavam em casa. Então pensaram… Os vizinhos foram sair e esqueceram-se de guardar o coelhinho em casa. E então pensaram e fizeram, lavaram e pentearam o bichinho que estava ensanguentado e com terra no pêlo e foram por o coelhinho à porta do vizinho em posição de quem está esperando o dono. Assim os donos pensariam que o bichinho morreu de morte natural. Quando os Morais chegaram e viram o coelhinho à porta de casa ficaram muito assustados porque o coelhinho tinha morrido na noite anterior e os donos tinham-no enterrado no quintal, antes de saírem. Moral da história: O cachorro procurou e encontrou o amiguinho, mas ao precentir que este estava morto foi ter com o dono a chorar como quem implora, ao dono dá a vida ao meu amiguinho que eu quero brincar com ele.
De
V.A.D. a 7 de Janeiro de 2008 às 01:43
A força da amizade, retratada através de uma história simples mas muito bonita...
Votos de uma óptima noite!
Um abraço.
De
Fisga a 7 de Janeiro de 2008 às 14:00
É verdade amigo. no dia que a fibra de que é feita a verdadeira amizade for aplicada à Industria aí portugal talvez ande para a frente, de outra forma está cada vez mais dificil. Um abraço e uma boa semana.
De
Emanuela a 7 de Janeiro de 2008 às 22:51
É amigo, há animaizinhos que sabem dar mais valor a uma amizade do que muitos seres humanos...
Um beijinho.
De
Fisga a 8 de Janeiro de 2008 às 18:49
Minha amiga, é uma grande verdade que há animais mais fiéis do que muitas pessoas que se arrogam de amigas. Os animais sabem quem é amigo deles e aos amigos eles não traem, nem pela frente nem pelas costas. Por isso é que eu tenho um carinho muito grande pelos animais até mesmo por aqueles que são chamados de ferozes. E mais minha amiga, há exemplos de animais, ao nível da vivência em sociedade e não só que dão grandes lições aos humanos. Ao nível do carinho maternal e paternal porque não, que são autenticas lições de amor, carinho e protecção. Minha amiga um beijinho e boa semana.
Comentar post