Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

Pesquisas realizadas no Centro médico Académico, em Amesterdão, na Holanda, demonstraram, que a proteína do leite Lactoferrina tem a capacidade de impedir que o vírus HIV infecte o corpo humano.
Estes são os resultados obtidos até agora no laboratório num longo prazo, a aplicação clínica é uma possibilidade concreta. De acordo com o especialista Holandês em retro virologia, Fedde Groot, o problema principal é que o vírus da AIDS é mutante, o que torna praticamente impossível o desenvolvimento uma vacina. Alem disso, o HIV pode aproveitar determinadas células do sistema imunológico como uma espécie de CAVASLO de TROIA. Desta maneira entra no corpo e pode iniciar a ação destrutiva, antes de os sistemas de defesa se activarem. Guardião: O CAVALO de TROIA, que neste caso é composto pelas células detríticas. Estas células do sistema imunológico funcionam como o primeiro batalhão de defesa do corpo humano, ou seja, elas identificam qualquer patogenia perigosa que se introduza no corpo humano, atrapalhando-a e arrastando-a até ás glândulas linfáticas. Estas funcionam como quartéis-generais e, se o agressor for realmente uma ameaça lançarão um ataque e exterminarão o inimigo invasor.
De
Pérola a 14 de Janeiro de 2008 às 22:25
Infelizmente o HIV é um problema grave e uma das coisas mais necessárias seria uma vacina eficaz. Esperemos que estes estudos progridam e possam chegar a algo concreto muito em breve.
Um abraço!
De
Fisga a 15 de Janeiro de 2008 às 13:53
Pérola. Para alem de seres muito simpática estás a ser muito minha amiga . Ao mostrares-te interessada por um texto que não vai muito alem de uma cópia a partir de uma revista, e cujo objectivo foi apenas o de divulgar uma expectativa que todos nós, ou melhor que todo o mundo, já queria que fosse uma Realidade ontem. Daí o teu interesse presumo. Para ti o meu muito obrigado e uma boa semana.
De
Emanuela a 14 de Janeiro de 2008 às 23:22
Esperemos que as pesquisas se comprovem e que se ache maneira eficaz na utilização da Lactoferrina. Todo e qualquer progresso que se faça contra esta doença terrível ( assim como tantas outras) é sempre bem vinda.
Beijinhos.
De
Fisga a 15 de Janeiro de 2008 às 14:00
Minha amiga, eu não gosto mesmo nada de fazer transcrições, mas nem toda a gente se interessa muito por este tipo de revistas, o mesmo suponho que já não se passa, penso eu com a noticia, por isso resolvi publicar, como não é difícil de imaginar, trata-se de uma transcrição, ou cópia de um texto, mas achei interessante dar a possibilidade de todas as pessoas que me leiam poderem tomar conhecimento, pois acho que é sempre bom estar-mos avisados do que se passa à nossa volta, para o bem e para o mal. Um beijinho e boa semana.
Comentar post