Quinta-feira, 10 de Julho de 2008

O desafio

 

 

 

Muito atrasado, daí as minhas desculpas. Há mais ou menos dois meses, o meu amigo V. A. D. Pôs-me um desafio, o qual eu aceitei, mas não o cumpri no momento, por não ser oportuno, porque estava a publicar um conto que não fazia sentido interromper. Desafiou-me a contar, uma história real, passada comigo, em 6 palavras. Chegou agora o momento de eu dar cumprimento ao desafio. Sim Porque eu só me esqueço de algumas coisas. Acontece a qualquer um, quando se reforma, e eu não fui excepção. Perde-se o contacto com os amigos de todos os dias, e arranjam-se outros amigos, de todos ou quase todos os dias, Um desses meus amigos, chama-se V. A. D. E a história tem a ver com ele.

O VAD VAI ESTABELECER-SE LONGE DE MIM

 

sinto-me: MUITO SÓ
tags: ,

publicado por Fisga às 09:00
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Café com Natas a 10 de Julho de 2008 às 22:32
Não te sintas só.
O VAD não tem de sentir-se só. Ele terá sempre alguém que pense nele... Nunca o conheci, nunca falei com ele mas de facto, recordo de uma pessoa (que se dava a conhecer como VAD) pensamentos muito sábios e sobretudo de quem sabe que o mais importante é o respeito, é o carinho, é o abraço dado sem ser preciso explicar tudo aquilo que se escreve. Recordo do "VAD" a simplicidade da vida num pensamento humilde de alguém que quer somente transmitir pormenores realmente importantes.
O VAD...
O VAD terá amigos, porque o VAD é amigo.
Por isso não fiques triste se o VAD tiver necessidade de partir... ele precisa partir, está-lhe nas veias a liberdade pura com que respeita e por isso fica feliz tb.
Gosto do teu blog. Ainda não o li de verdade, e como primeiro comentário te digo que um dia vi uma reportagem acerca das explosões na atmosfera do Sol e percebi que os pontos negros eram somente raios ultravioletas... somente, porque o importante não é descriminar o tipo das luzes mas sim ter entendimento suficiente para constatar que será todo o seu conjunto que darão forma e vida ao Sol.
Um sorriso para ti


De Fisga a 11 de Julho de 2008 às 15:45

Olá amiga café c/ Sobre o v. a. d. Ele não foi para muito longe, ele estava estabelecido a 100 metros da minha casa e agora está a uns 20 quilómetros. O estabelecimento dele era o meu café, onde eu passava 3 a 4 horas por dia na conversa enquanto ele trabalhava. Porque eu nunca fui pessoa de café ou de taberna porque nesses estabelecimentos só é bem-vindo quem faça despesa e eu não bebo, adorava café mas agora o coração não me deixa beber, e acho eu que para beber água bebo em casa. Isto por sistema, porque para acompanhar um ou mais amigos por um bocado, vou e bebo uma água ou um café, uma vez sem exemplo. Eu sempre adorei a cavaqueira e estar com os amigos. Ou ler o jornal. Quanto ao meu blog, Não é o blog de uma pessoa que é entendido na matéria mas é o meu. E se gostares eu fico feliz por ti. Eu agora estou a ficar saturado porque eu sou muito vagaroso a fazer as coisas. Porque o meu primeiro contacto com o P C. Ainda só fez um ano em Janeiro passado. Até lá eu nunca tinha mexido num computador, a vida para mim não foi nada fácil nunca tive tempo para essas coisas. Faz agora no Natal 2 anos é que resolvi comprar um e começar a treinar. E confesso que tem sido um companheirão, e agora mais com a falta do v. a. d. Um beijo e um grande abraço. Um muito bom fim-de-semana.


De Café com Natas a 11 de Julho de 2008 às 23:39
Sabes Fisga, na verdade não me acho nada assim tão complicada de se entender. Por vezes até penso que a esta altura do campeonato haja por aqui "gente" que me ache louca. Mas... não será a loucura um enigma? Eu revi-me neste mundo em muito poucas palavras e como quando me é difícil entender intuições eu primeiro ponho de parte para tentar não ser injusta com outros, quando o entendimento me alerta para o facto que algo me escapou eu páro, penso e ... olho para as oportunidades que me foram dadas para sentir. Sabes, por vezes preciso andar no sentido contrário ao próprio tempo e como gosto de decifrar metáforas, talvez porque o meu passatempo preferido seja mesmo construir puzzles eu (desculpa lá a repetição deste pronome, mas é somente para me focar no meu pensamento e me situar no tempo das minhas sensações), eu senti algo estranho na partida repentina do V.A.D. Ele nunca fora de deixar recados por ninguém e o término exagerado a que lhe conhecia a cada despedida obrigava-me sempre a procurar entender tudo o que ele poderia estar a querer transmitir.
Uma vez ele fez um post ao Alter-Ego... tive medo de o comentar. Aquilo não era habitual do V.A.D e a mim só me intuia... que a essência estava no ..olhar.
Peço-te desculpa por voltar a falar no V.A.D, mas esta prosa toda é só para te pedir para lhe dares um abraço se algum dia o encontrares por aí.
O jornal, sabes que antes de criar um blog essa era a minha leitura predilecta, e tb tinha páginas de poesia e tudo, com metáforas, hipérboles, eufemismos e muita prosa. Agora tenho somente tempo para ler os títulos. Sabes a história das bolas que me contaste? Hoje lembrei-me de ti quando pedi no café uma bola de berlim. Farto-me de alertar as pessoas para os exageros da cafeína e dos açúcares artificiais, mas acho que por vezes tb é preciso levar com umas fisgadas como as tuas para me lembrar que tenho umas análises para marcar por prevenção. A pressão arterial. Cuidado se a tua anda assim tão alta. A minha só sobe a esse ponto quando de facto penso "epá, parece que andas a dormir, parece que nem a luz do sol é suficiente para que queiras ver"... mas isto são só pensamentos, sem brincadeira e muito poucos entenderão. Enigmas, por falar em enigmas, vai ver a música que postei na minha jokebox (acho k é com u mas não tenhoa certeza e agora não vou confirmar).
E porque a brincar também se aprende, eu despeço-me hoje de ti a dizer, enquanto salto *as cordas para exercitar o meu corpo de tão cansado que anda, para te dizer que vou começar a ler-te do inicio, para perceber então essa tua tão longa história genialmente escondida (tb gosto de advérbios :)
Olha, não te preocupes quanto *a questão da informática. Sei que sou mais nova que tu, ou devo ser e isso será para mim muito mais facilitado de dominar (ou então não) mas o certo é que eu sei que é mesmo só com a experiência que se aprende, por isso, não precisas lamentar sentires necessidade de dar um passo maior que a perna.
Até me senti envergonhada estes dias, é k fui ao blog de um dos colaboradores do sapo pedir ajuda para mudar o meu template sem ter ainda algo muito bem definido, esquecendo-me k isto para eles é um trabalho e pronto, pus-me a ver na gestão do blog e olha, até aprendi a mudar o nome do link, coisa que nem eu apesar de ser mais nova ainda não sabia, e estava a dizer que reparei que os passos estão lá todos muito bem explicados no próprio blog e eu estaria então a ser mimada e inconveniente mesmo que no momento não me tenha apercebido. Optei por algo tão mais simples e tão diferente, esquecendo-me propositadamente da chavena do café com as natas, aquela que atiçava a gula de muitos (incluindo eu..lol)
Saberás tu porquê? Consegues decifrar?
Deixo esse enigma para ti, porque tu tens-me dispensado tempo do teu tempo.
Pensa, reflecte e depois... verás no meu próximo post a resposta a essa pergunta.
E deixo-te um beijinho dizendo que agora vou tentar conseguir actualizar os meu noticiários atrasados, porque na verdade, comecei a ler de manhã e o vento virou a página do meu tempo e eu tive que ir fazer pela minha vida, mas ficou-me algo a pairar e eu acho que iria ler um artigo interessante, mas depois olha foi como te contei, mesmo muito cansada tive de ir trabalhar.
Por isso, amigo, manda as tristeza embora!!


De Fisga a 12 de Julho de 2008 às 10:28
Olá amiga: Sabes que acabaste de me deixar embaraçado, com o teu comentário? É assim. Eu penso que há mais que um tipo de loucura, há de facto loucuras muito más, mas a outra face da medalha também existe, há loucuras muito boas, muito doces e salutares, e a tua é dessas. Por isso amiga é caso para te sentires vaidosa e orgulhosa enquanto os que hipoteticamente te possam chamar louca, coçam o cotovelo de inveja. Abençoada a loucura que nos fás felizes.
Quanto à reflexão que todos nós devíamos ter Q. B. Eu acho que só uma vez na minha vida agi assim. Foi numa noite de passagem de ano, já lá vão 30 e tantos anos, Estávamos a passar o ano em casa de uns cunhados, e pelas 3 horas da manhã, eu tive que ir ao carro buscar tabaco, porque eu nessa altura fumava, a minha filha com 12 anos, já olhava para a sombra, tinha uma mala de mão igual à da mãe, e eu peguei em uma das malas para tirar as chaves do carro, e por azar ou ironia do destino peguei na mala da minha filha, qual o meu espanto quando vejo um maço de tabaco e fósforos. Eu fiquei podre. Vi que me tinha enganado na mala, fechei-a, fui à outra mala e tirei as chaves fui ao carro e voltei a festa continuou, e ninguém deu por mim alterado. No dia seguinte fui trabalhar e sempre a digerir o acontecimento, eu deixava de ser eu para ser ela, a pensar como ela me poderia responder. Só passados quatro dias é que eu disse à minha mulher. Que tinha descoberto, Mas na condição prévia de ela aceitar a minha decisão incondicional. Não lhe dizer nada, passar a vigia-la, sem que ela desse por isso, e desencadear conversas propositadas para lhe fazer sentir os malefícios do tabaco. O que ia eu fazer melhor? Fazer-lhe um sermão e dizer que se a voltasse a apanhar com tabaco que fazia e acontecia? E no dia em que a voltasse a apanhar em flagrante? O que fazia eu matava-a? Claro que eu não fazia nada, e ela passava a saber que os meus argumentos não passavam de conversa fiada. Optei pelo silencio, aceitei as coisas como uma sementeira que eu próprio fiz, e esperei os resultados, hoje eles estão à vista ela fuma. Mas uma coisa eu sei, se tivesse optado por lhe ralhar eu tinha que tomar uma atitude mesmo que moderada, e será que tinha valido a pena? Os meus mases há cerca do caso foram muitos mais mas não tenho o direito de te estar a massacrar mais. Parabéns porm seres louca. E um grande abraço e um beijo de amigo.


De EU a 12 de Julho de 2008 às 14:11
Não li o que me disseste agora mas acabei de perceber tudo!!! Foi um golpe de VISTA!
Sim troianos? Como? Não entendo?
Que me poderás tu explicar!! Notta: Repara nas minhas exclamações e não nas questões!
E sim... demasiado tempo
Já chegou a altura e vou tentar dançar o mais levemente que eu consiga!
Obrigada por existires!


De Fisga a 12 de Julho de 2008 às 17:58
Tenho as minhas desconfianças, mas certezas não. E porque não quero meter a pata na poça. Vou focando no meu cantinho até que te mostres. Mas arrisco mandar-te um beijo.


De Fisga a 12 de Julho de 2008 às 18:15
Saberei eu porquê. Talvez. Porque o fruto proibido, é sempre o mais apetecido. Beijos.


De Café com Natas a 12 de Julho de 2008 às 20:29
Sabes eu vou explicar porque é que no inicio ERA O VERBO... acho que devo partilhar aquilo que me foi dado por Deus a entender.
Talvez assim as pessoas consigam perceber k a história do
Adão e da Eva era só para nos manter distraídos a pensar e a temer o sexo... incautos! Não sabem que sem a luz do sol o mundo não teria vida e que era sim o VERBO, não o QUERER MAS O SABER E O OLHAR E AMAR.
Opá... caíste-me do céu. Já não tinha mais força nos braços ... desanimava.
Vai lá ouvir a música que vou colocar. Talvez amanhã tenha pronto o maior abraço que lhes deixei em formato de chávena.
E a ti um enorme sorriso, meu planeta... push! pensas que me enganas? Na verdade a estrela sempre foste tu, porque sempre entendeste k para lá de todas as teorias sobrepõe-se sempre a LUZ :)


De Fisga a 13 de Julho de 2008 às 19:07
Olá amiga. Olha tu estás a esquecer-te que eu já sou de novo criança, e também deves saber que as crianças não podem ser elogiadas, porque borram logo a pintura toda na próxima oportunidade, e eu estou constantemente a ser elogiado, e quando tu menos esperares eu estou a fazer das minhas, ou seja um xixi no teu colo. Estou a brincar, mas sem maldade. Na verdade eu não mereço os elogios que me fazes, embora gostasse de os merecer. Tu é que es de uma simpatia tal que. Será que te dá prazer seres simpática? Há quem goste de brincar com bolas, e há quem se esconda para brincar com bolas. Estou ansioso por ver o teu novo estilo, mas ainda não tive tempo de lá ir ver, mas eu prometo que vou lá, ai vou vou. Uma beijoca.


De Café com Natas a 13 de Julho de 2008 às 20:17
Eu entendo... mas isso é o meu percurso que que pede... e o meu percurso por vezes tb me troca os passos...mas eu sigo, sempre à procura de me sentir no meio de dois paralelos e tento seguir a direcção da secta que eu vejo... porque não peço absolutamente nada.
Um abraço de outra criança, mulher


De Fisga a 13 de Julho de 2008 às 21:40
Ó minha amiga eu te entendo muito bem. E se me permites um conselho, segue sempre o que o teu coração te diz, e quando alguém se arrogar no direito de te pisar só porque tu és meiga, terna, educada simpática e agradável, tu só tens que lhe dizer bai-bai e acabou-se os amigos de Peniche não fazem falta a ninguém, Amiguinha Digladia-te com o teu ultimo chantilly, que amanhã é outro dia. Um sorriso acompanhado de um beijo e um abraço. Vamo-nos encontrar no café com sorriso


De Ainda eu a 12 de Julho de 2008 às 14:14
E o meu propósito primeiro foi o teu... vigilia sim, o que é que k lhes espera!
Olha
Arrepiadamente te digo
Estou em paz, pá!
E semearei a paz em meu redor.


De Fisga a 12 de Julho de 2008 às 17:53
O meu obrigado pela visita. Bom fim de semana.


Comentar post

.quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 40 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

. Letras de canções -Lança ...

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds