Sábado, 15 de Novembro de 2008

A MINHA VIDA COM

 

EU FIFI

Ao ver tudo aquilo, a minha primeira lembrança foi, como eu gostava, de poder mostrar tudo isto à minha grande amiga Albertine. Mas provavelmente nem nunca mais a verei. Então pus a minha cara mais meiga que eu sei por e olhei para a Mme. Cacharel com muita ternura e ela percebeu que u lhe estava a agradecer. A Mme. Cacharel mandou a empregada Esmeralda e disse: Esmeralda, vá arranjar umas sopinhas de leite, meio gordo para a fifi mas atenção o leite é só morninho, para a ffi não se queimar, e você Michel, vá por água na tigelinha da fifi, e ponha junto da cama, faça-lhe a caminha e ponha uns biscoitos na tigelinha da comida para ela se entreter enquanto se fás o jantar. Eu estava tão contente que só me apetecia era que a Mme. Diplomata fosse lá de visita para ver o carinho com que eu estava a ser tratada em casa dos Cacharel. Enquanto se fazia o jantar, a Mme. Cacharel sentou-se na sala mais o marido, o Sr. Rodolfo Cacharel e começaram a falar, sobre mim, então a Mme. Dizia: o que você acha de pensarmos em arranjar um namorado para a fifi? Eu quando ouvi o que a Mme. Disse, toda eu tremi, pois o trauma daquele encontro com aquele brutamontes que quase me rebentava toda, ainda estava bem marcado na minha memória, e eu sem saber nada destas coisas pois tive a infelicidade de ficar sem a minha mãe tão cedo e nunca tive ninguém que me explicasse nada sobre as relações sexuais entre gatos, isto deu para só me apetecer fugir e voltar Mara casa dos Diplomata, e como saber o caminho? Bom deitei um olhar de censura à Mme. Cacharel que ela percebeu como se eu falasse para ela que tinha medo, mas ela não sabia nada da má experiência que eu tinha tido, nem sequer sabia que eu já não era virgem, não sabia que eu já tinha sido alvo de uma gravidez mal sucedida.    

 

 


publicado por Fisga às 09:00
link do post | comentar | favorito
21 comentários:
De Velucia a 15 de Novembro de 2008 às 19:29
Oi Eduardo

Vai parar? No post anterior dizia isso, mas voltou com a continuação da FIFI.

Olha! Acho que a Fifi não vai ficar feliz de arranjarem namorado p'ra ela. Não estamos mais no tempo antigo onde os pais arranjavam namoro e casamento.
Deixa que ela escolha. Tenha certeza que ela vai escolher aquele gato que mais ela sentir que as energias dela atraiam a dele e vice-versa.

Amigo. Estou lançando um desafio. O primeiro de meu blog.
Gostaria que aceitasse.
Pode ser da maneira como escreves, em conto, ou outra forma.
Você escolhe após ler o post "Quebrando o Espelho".
Espero você por lá.

Um abraço.


De Fisga a 16 de Novembro de 2008 às 19:56
Olá Amiga Vera: Em primeiro lugar, obrigado por voltar é sempre com grande prazer que a recebo. assim como é com grande alegria que leio as suas palavras sempre bonitas e encorajadoras. Obrigado. Em segundo lugar eu também não concordo, que andem a arranjar noivos para a fifi. Mas eu compreendo: O bem querer e o zelo em demasia, leva as pessoas ao exagero muitas vezes. Eu até que entendo a Mme . Cacharel , ela não faz por mal. Quanto ao desafio. Eu já me pronunciei, porque fui primeiro comentar os blogs das pessoas amigas e depois vim começar a responder aos comentários ao meu blog. peço desculpa, por ser assim mas eu talvez erradamente, mas ponho as pessoas amigas em primeiro e depois sou eu. É assim minha amiga eu em vez de melhorar, parece que estou a piorar, cada vez demoro mais tempo para fazer a mesma coisa. E eu tenho que estar menos tempo no P. C. para ver se evito que as coisas piorem. peço desculpa. Um grande abraço e uma muito boa noite. Eduardo.


De Maria João Brito de Sousa a 15 de Novembro de 2008 às 23:40
Pobre Fifi! Vão-lhe impôr um noivo, novamente... gata que é gata deverá escolher o seu "noivo" como e quando quiser e, acima de tudo, se o quiser... mas claro que, um dia, ela ouvirá de novo a voz da macieira e o apelo da procriação irá chegar. É o instinto mais forte que o ser vivo tem. Nalgumas espécies é até superior ao instinto de sobrevivência. Pobre Fifi e pobre Mme. Cacharel que não sabe nada de nada...
Para ti, Eduardo, um abraço.


De Fisga a 16 de Novembro de 2008 às 20:42
Olá Amiga João. Obrigado por vires dar a tua sempre preciosa participação. Quanto à fifi, eu já comentei com a Amiga Luísa Adães, que também não concordo que lhe arranjem noivos, ela sabe melhor que ninguém qual, como e quando há de arranjar noivo, mas a Mme. Cacharel não faz por mal, é por muito lhe querer, é do tipo Mãe galinha. Olha sabes, eu convidei a Luísa Adães se ela queria fazer uns posts para a fifi, e depois até me arrependi, ela se calhar não vai gostar da ideia, mas o mal já estava feito, paciência, há que esperar, para ver o que ela diz. Olha amiga eu estou muito atrasado nas respostas aos blogs e aos comentários. Mas é assim, eu cada vez demoro mais tempo para fazer a mesma coisa, e por isso me atraso cada vez mais. Já não sei o que fazer. Um abraço de boa noite. Eduardo.


De Maria João Brito de Sousa a 16 de Novembro de 2008 às 20:55
Amigo, eu penso que a Maria Luísa vai adorar a ideia de fazer uns posts para a Fifi! Vai adorar mesmo! E não te preocupes demais com essa fase mais lenta! Eu tenho muitas e depois passa! Nós somos todos um bocadinho como a lua... de vez em quando escondemo-nos um pouco, ficamos sumidinhos; depois ficamos radiantes, cheios de brilho!
Abraço grande!


De Fisga a 17 de Novembro de 2008 às 10:56
Olá Amiga João: Muito obrigado pelo alento que me dás, és uma querida, que Deus te pague, já que eu não tenho como. quanto á Amiga Maria Adães, se ela não levar a mal o meu convite e o aceitar, é para mim uma divida que eu contraio para com ela, porque eu estou a fazer um grande esforço para me manter actualizado, com tudo, porque é muito trabalho para as minhas capacidades neste momento. Quanto ao noivado da fifi, eu vou-te confessar uma coisa por antecipação, ela não vai gostar do noivo. Um abraço E tudo de bom para ti. Eduardo.


De Maria João Brito de Sousa a 17 de Novembro de 2008 às 14:04
Este não é para responderes, não é preciso cansares-te... deixa-me só dizer-te que as gatas são muito senhoras do seu narizito, não gostam que lhes imponham nada e muito menos um noivo.
Abraço.


De M.Luísa Adães a 16 de Novembro de 2008 às 10:44
Esta fifi quando pensa, no seu modo de falar, dá-me vontade de a ir buscar, conversar com ela e explicar, ou tentar que ela percebesse que aquele mundo, não é o dela.
Mas como gatinha de estimação fica a ronronar com um olho aberto o outro fechado e a escutar as coisas que os humanos sentem que é o melhor para ela!
E é, se esses humanos forem bons e a amarem, a sério! Vem ao meu blogs, gatinha e conhece-me, tal como sou!

Beijos Fifi,

Maria Luísa


De Fisga a 16 de Novembro de 2008 às 20:27
Olá Amiga Luísa, (Desculpa chamar-te assim, mas eu gosto muito do nome de Luísa.)Obrigado mais uma vez pelas regulares visitas ao meu/nosso espaço. Eu estive a ler atentamente, o teu comentário, tive uma ideia: Eu acho que tu ias saber melhor falar com a fifi do que eu: Tu não queres, fazer uns posts , para ela? Eu tenho a certeza de que tu ias ser muito carinhosa com ela. Um abraço de boa noite. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 17 de Novembro de 2008 às 09:07
Eduardo

Queres que eu dê uma ajuda moral à nossa Fifi que tem um trauma grande com um casamento mau e ela treme ao pensar na hipótese de um segundo casamento. Tu és o criador dela, tens de intervir, vamos dar-lhe Esperança ... Ela necessita de ter "Esperança. Mas eu, como pessoa estranha, não devo entrar ... mas tenho de tomar o lugar dos "Indiferentes" e vou ser igual a eles ...

Que dizes?

Beijos,

maria Luísa


De Fisga a 17 de Novembro de 2008 às 11:53
Olá amiga Luísa. Olha amiga. Eu depois de te fazer o convite, arrependi-me de o fazer, por uma simples razão: porque tu podias pensar que eu te estava a convidar porque não estava a gostar da forma como tu opinavas sobre o destino da fifi. mas não é nada disso eu agradeço imenso a tua intervenção, mas não é só moral, é também material. ou seja escreveres uns postes, que depois me mandas e eu publico em teu nome. Mas é assim eu já tenho posts, feitos até ao dia 29 deste mês, é a véspera da apresentação da fifi ao candidato, mas a minha ideia no post. seguinte, que seria o dia da apresentação a fifi não iria gostar do candidato, dado o trauma que ela tem. Isto são já uns tópicos para ires tomando notas para uma tarefa que eu te agradeço do coração. eu não sei muito bem como estas coisas se processam porque nunca fiz nada em parceria, mas espero que tu saibas. Amiga se vires algum impedimento, diz me que eu não levo nada a mal. UM abraço e um bom dia para ti amiga. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 17 de Novembro de 2008 às 13:24
Eduardo

eu de informática nada percebo, escrevia e depois como inseria no teu blogs? Eu não sei! Tu sabes?
não há, da minha parte, qualquer pretensão menos digna. Sou generosa, gosto de escrever, gosto de imaginar, gosto de entrar no imaginário e escrever ,como se fosse real e acho, uma graça imensa, aos animais. Essa Fifi tinha de ser inventada e
tornada real - és responsável por ela!

Como me intruduzias no vosso mundo? Já pensaste?
Pensa bem! Não venhas a arrepender-te!
Eu não sei como iria parar ao teu mundo virtual. Tu sabes? Isso, para mim é um problema a ultrapassar,
mas como? Talvez tu saibas ...

No princípio de Dezembro vou para o Brasil; não levo computador e quando regressar, já casaste a Fifi com
um gato qualquer e aí, não te perdoo nem à tal Albertine que considero culpada das atribulações e traumas da Gatinha.

beijos,

Maria luísa


De Fisga a 18 de Novembro de 2008 às 11:46
Olá amiga Luísa: Obrigado antes do mais pela tua disponibilidade, e franqueza, Eu vou tranquilizar-te assim: Eu também não percebo nada disso, é só para não te sentires diminuída em relação a mim, vergonha é roubar. Nós temos uma excelente profe, eu ainda não falei com ela mas sei que está disponível para nos ajudar. É ela a nossa amiga Maria João. Tu acabas de me dar uma noticia que me desanimou, é que vais embora no princípio do mês, e eu vou-te dar outra, é que está previsto um neto meu ser operado, à pilinha, no dia 28 deste mês, e ele mora nas Caldas da rainha e eu moro na periferia de Lisboa e o meu computador não é portátil. Está previsto eu ir lá passar uma semana. De 21 a 07 para dar um pouco de apoio à mãe dele e a ele. Assim sendo, o melhor é deixar-mos tudo em banho de Maria, e quando tu regressares, voltamos ao assunto. Eu até estava a pensar dar-te o meu endereço de acesso para tu poderes postar por mim, porque eu não tinha problema nenhum em fazer isso. contigo. Mas assim sendo, terei que fazer uma pausa nas publicações, ou tentar escrever as publicações para aquele período, ainda não sei como fazer. De qualquer modo fica assente que quando regressares vais poder ter a tua intervenção que tenho a certeza vai ser muito proveitosa. Olha amiga vou, já desejar-te que faças uma óptima viagem de ida e regresso, e que tudo te corra de feição lá nessas terra de encantos e sonhos. Embora ainda faltem alguns dias, vale mais cedo do que tarde. Um Abraço e tudo de bom para ti. Não te esqueças, estou a contar contigo quando regressares.


De M.Luísa Adães a 16 de Novembro de 2008 às 10:48
Fifi eu livro-te desse casamento de que tens medo e não desejas. Pede ao Eduardo que te proteja dessa blasfémia e se compadeça dos teus traumas!

beijos,

M. Luísa


De Fisga a 19 de Novembro de 2008 às 19:01
Olá Luísa, Vê por favor se está tudo corretose já está o que me pediste. Agradeço resposta rápida. E desculpa-me, se não estiver mém, diz-me a data e a hora por favor Abraço. Eduardo.


De M.Luísa Adães a 20 de Novembro de 2008 às 09:12
Eduardo

Fifi continua na sua vida, bem encaminhada e fica a ser o teu" bichinho de culto". Espero para ela o melhor e para ti também.

Agradeço teres entendido tudo! Parece que ficou resolvido. Quando saíres, continuas a escrever? Espero que sim! Ainda vou dar um olhar sobre a tua
Fifi.

Obrigada,



De Fisga a 20 de Novembro de 2008 às 10:39
Olá Amiga Maria. Sim, continuo a escrever, vão ficar em publicação automática as postagens suficientes para que não haja interrupções. Fiquei contente por concluir que entendi tudo, há sempre uma vez para tudo até para entender enigmas. Espero ter aprendido bem a lição. Quanto à fifi está descansada que não vai haver crise. Amiga Beijos para todos. Eduardo.


De Emanuela a 16 de Novembro de 2008 às 18:46
O que dizer? Certamente que os apelos da natureza são os mais fortes... O maior problema na vida dos bichos são os seres humanos, sempre a querer que eles vivam vida de gente e não de bichos, bah! Acho que respeitar os animais é antes de tudo deixar que sejam eles mesmos, e não querer que substituam pessoas. Devemos lhes dedicar amor e carinho, mas não esquecer quem eles são. Acho que desta maneira, na sua liberdade, é que de fato serão felizes.Mas, quem sou eu para dizer alguma coisa...
Beijinhos, amigo. Espero que o novo noivo da Fifi possa ser alguém que lhe faça bem.


De Fisga a 17 de Novembro de 2008 às 10:47
Olá Amiga Emanuela: Tu és tudo, sempre que se trate de opinar. E tu tens toda a razão no que dizes, mas eu também já estou a fazer conta de não deixar ir aquele namoro para a frente, porque a fifi não vai gostar do namorado que lhe não apresentar. Eu já tenho posts. feitos até ao fim do Mês, mas a partir dessa altura vou continuar a história de parceria com uma amiga que no que toca a animais é uma mãe galinha ainda pior que eu, mas com discernimento mais prático do que eu. isto é só para ti porque nós não temos muitos amigos em comum. Um beijinho, e obrigado por ires aparecendo. Eduardo. P. S. Obrigado por me teres dado noticias rápidas.


De TiBéu ( Isa) a 18 de Novembro de 2008 às 14:34
Mas a fifi é tão linda, será que alguem merece maravilha? CUIDADO COM O QUE ARRANJAS PARA A fIFI, eDUARDO A NOSSA CARA METADE NÃO DEVE SER ARRANJADA deve sim ser encontrada. bj e tudo de bom para ti


De Fisga a 19 de Novembro de 2008 às 12:23
Olá amiga Tibeu. Antes do mais obrigado pela visita sempre bem-vinda. Quanto à fifi, eu confesso que já estou a ter ciúmes dela. Mas não te preocupes que eu sei separar as águas, afinal ela não tem culpa de ser uma querida. Quanto à sua vida amorosa, eu já sei, por conversas que tive com ela que não vai acontecer nada entre ela e o marialva que lhe querem impor, ela tem uma personalidade muito forte e não aceita ser pressionada. Um beijo e tudo de bom. Eduardo.


Comentar post

.quem sou eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 40 seguidores

.pesquisar

 

.Agosto 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.arquivos

. Agosto 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Outubro 2013

. Julho 2013

. Março 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Setembro 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Outubro 2010

. Julho 2010

. Abril 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. UMA FOTOGRAFIA DE ALICE B...

. QUE SEJA, ENTÃO, PARA SEM...

. OBRIGADA, TAMBÉM POR ISTO...

. ALGUNS BRITOS E SOUSAS

. GRANDE MERGULHO

. No mistério do sem fim

. Viver como as flores

. Dia dos namorados

. Queria ser a força...

. Letras de canções -Lança ...

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds