NINGUEM É FELIZ, QUANDO TEME A SUA FELICIDADE I
Ninguém é feliz quando treme pela sua felicidade. Não se apoia em bases sólidas quem tira a sua satisfação de bens exteriores, pois acabará por perder o bem-estar que obteve. Pelo contrário, um bem que nasce dentro de nós é permanente e constante, e vai sempre crescendo até ao nosso último momento; todos os demais bens ante os quais se extasia o vulgo são bens efémeros. "E então? Quer isso dizer que são inúteis e não podem dar satisfação?" É evidente que não, mas apenas se tais bens estiverem na nossa dependência, e não nós na dependência deles. Tudo quanto cai sob a alçada da fortuna pode ser proveitoso e agradável na condição de o seu beneficiário ser senhor de si próprio em vez de ser servo das suas propriedades. É um erro pensar-se, lúcido, que a fortuna nos concede o que quer que seja de bom ou de mau; ela apenas dá a matéria com que se faz o bom e o mau, dá-nos o material de coisas que, nas nossas mãos, se transformam em boas ou más.
Tirado da nét.
Eduardo
"A Felicidade"
Está cheia de Verdade e Sabedoria!
Bºs Maria Luísa
De
Fisga a 20 de Fevereiro de 2009 às 18:14
Eduardo
É isso : "são o que são, o que sentimos e mais nada";
Lindo bichinho a saltar contente, no cimo do texto,
vestido de branco ...
Beijos,
Mª. Luísa
De
Fisga a 21 de Fevereiro de 2009 às 10:31
Olá amiga Luísa. Obrigado por vires a este teu cantinho, serás sempre bem vinda. É verdade. é lindo vestido com a cor da pureza. Um beijo Eduardo.
Eduardo
Ele está vestido de branco, ela, estava vestida de branco malhada de preto ... Entendes, meu amigo ?
Beijos,
Mª. Luísa
De
Fisga a 21 de Fevereiro de 2009 às 17:19
Entendo perfeitamente, amiga. mas gostava de ver o casalinho de pombos. Beijinhos Eduardo.
De
maripossa a 19 de Fevereiro de 2009 às 16:44
Amigo Eduardo! cada um tem de procurar um pouco a felicidade,a fortuna é algo que pode ser proveitoso ou deixar tudo em ruinas,até da verdade das coisas.
Beijinho Lisa
De
Fisga a 20 de Fevereiro de 2009 às 18:42
Olá Amiga Lisa. Antes do mais obrigado por vir a este seu cantinho. Eu costumo dizer que a felicidade é uma palavra que não tem adjectivos, o seu nome diz tudo. Felicidade e basta. E também costumo dizer o mesmo do amor, e a pesar disso ainda há pouco me fartei de adjectivar sobre o amor, mas eu também acho isso mesmo do amor, é amor e está tudo dito.
Um beijo Eduardo. P. S. Logo já é Carnaval.
RecadosOnline - Para ver os recados deste Carnaval, clique aqui!
Comentar post