NINGUEM É FELIZ, QUANDO TEME A SUA FELICIDADE II
O nosso espírito é mais poderoso do que toda a espécie de fortuna, ele é quem conduz a nossa vida no bom ou no mau sentido, é nele que está a causa de nós sermos felizes ou desgraçados. Um homem mau faz tudo redundar em mal, mesmo quando aparentemente as coisas se apresentavam excelentes; um espírito justo e íntegro sabe corrigir os erros da fortuna, sabe, pela sua mesma sabedoria, temperar as ocorrências adversas e difíceis de suportar; um tal espírito é capaz de acolher a felicidade com gratidão e temperança, de enfrentar a adversidade com firmeza e coragem. Imaginemos um homem experiente, que não faz nada sem ter analisado totalmente a questão, que nunca tenta nada que esteja acima das suas forças: tal homem nunca alcançará aquele supremo e completo bem acima de todas as contingências se não se sentir seguro em face da insegurança. Se observares os outros (já que costumamos ser melhores juízes em causa alheia), ou se te analisares a ti próprio sem parcialidade, serás forçado a admitir que aqueles bens que tens por desejáveis e preciosos te serão inúteis se previamente não te preparares para a falibilidade do acaso e do condicionalismo que o acompanha.
De
Emanuela a 21 de Fevereiro de 2009 às 01:28
Ai que este tema me é difícil...
Beijinhos
De
Fisga a 21 de Fevereiro de 2009 às 11:18
Olá amiga Emanuela. Não é nada dificil. É só dizeres como, e o que tu achas que é o amor. Vai ver ao blog da Maria Luísa Adães, ou ao da Poeta porkedeusker, ou ainda ao meu, e já ficas mais ou menos famíliarisada com o tema. mas não fales tanto como eu falei porque quanto mais se fala de uma coisa menos ás vezes se consegue dizer. Sê suscinta e clara. Um beijinho Eduardo.
De
D. a 21 de Fevereiro de 2009 às 20:38
Obrigada pelo comentário Eduardo :)
Gostei do teu blog
Beijinho ****
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 12:29
Olá D. Fiquei feliz por teres gostado, É pobrezinho, mas não admira sai ao pai.. Eu também gostei muito do teu, Tem coisas muito interessantes, coisas do dia a dia, e não só. tenho pena de não ter disponibilidade em tempo para ler mais, mas há coisas para as quais ficamos impotentes decididamente. Eu já publico muito pouco, por falta de tempo, e mesmo assim esse pouco, em boa parte ainda é copiado da net . Mas quem fá z que pode, é como quem dá o que tem. Um beijinho Eduardo.
Amigo, para ti que também adoras poesia, uma excelente notícia! A Associação Portuguesa de Poetas
está online no Sapo!
http://appoetas.blogs.sapo.pt/
Abraço grande!
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 12:35
Obrigado amiga. Já está nos meus favoritos. É mais uma coisa para eu gastar tempo, mas quem corre por gosto, diz a sabedoria popular que não cansa. Um abraço e tudo de bom para ti. Eduardo.
Boa noite amigo Eduardo, venho dizer-te que o primeiro desafio já está postado, beijito tem uma boa noite e até amanhã.
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 12:42
Ok. Amiga. Parabéns por isso. Logo que possa passarei por lá. Sabes que o pessoal, em vez de ir brincar o Carnaval agarram-se ao p. c. e depois isto é um mal que contagioso. Eu antes das 10 horas já estava no p. c. quando comecei a responder aos comentários tinha 17 para responder, agora depois de não ter feito ainda mais nada, tenho 26 para responder, nem o Carnaval me salva. Mas eu ainda me lembro de um filme muito cómico que eu vi quando era jovem que se chamava: Com jeito vai Sargento. E eu com jeito e com tempo também vou. Um beijinho e bom Domingo. Eduardo.
Mas tu já lá foste ver amigo, o desafio é: os meus 8 desejos e tu até já comentaste, beijito e vai brincar ao carnavel, eu já nao o devo fazer, a minha princesa mais pequena está doentita
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 17:39
Olá amiga estrelinha. O meu muito obrigado por seres o meu neurónio numero 1, eu estou completamente dependente de neurónios exteriores, e tu és o numero 1 mas agora já me lembro, perfeitamente, mas agradeço-te na mesma. E dá um beijinho à tua princesinha e diz-lhe que eu lhe desejo as melhoras. Um beijinho Para ti e tudo de bom, tu também és uma princesa, Não é preciso ter uma touca de ferro para se ser Princesa, ou até mesmo rainha. Eduardo.
E depois acusas-me de te mimar não é?
Tu é que me mimas com tto carinho, obrigado plo beijinho á princesinha pequenina, e obrigado plo titulo de princesa atribuido á Estrelinh@...com tto elogio ainda me sinto mas é rainha hehehehe
obrigado Eduardo, beijito carinhoso.
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 19:01
Afinal, não é verdade que tens o teu reinado, mesmo que pequenino? Mas também é verdade que as coisas nem sempre valem pela sua grandeza geográfica. antes pela sua qualidade. Não me agradeças, porque eu não o faço para tu me agradeceres, mas antes porque me sinto no cumprimento do dever, de cavalheirismo, por isso essas coisas não são para agradecer. Um beijo e até amanhã. As melhoras da tua florzinha, Eduardo.
Olá Eduardo...
A felicidade não serão aquelas pequenas coisas que nos rodeiam tds os dias e ás quais nós nem passamos cartão?!?!?!
Abraço Amigo
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 16:29
É AMIGO, TENS RAZÃO, A FELICIDADE É AQUILO QUE NÓS MENOS LIGAMOS PORQUE NESSAS PEQUENAS COISAS QUE NOS PODEM DAR A FELICIDADE, NÃO ESTÁ LÁ ESCRITO A PALAVRA FELICIDADE, COMO ESTÁ ESCRITO O NOME DAS COISAS QUE A GENTE VAI COMPRAR, TAIS COMO VINHO DO PORTO, CERVEJA PRESUNTO, E OUTRAS ASSIM. TEMOS QUE MANDAR ALTERAR A LEGISLAÇÃO. PARA NOS LEMBRARMOS DO QUE AS COISAS REPRESENTAM. UM ABRAÇO e OBRIGADO POR TERES VINDO UM BOM RESTO DE DOMINGO CARNAVALESCO. EDUARDO.
De
Fisga a 22 de Fevereiro de 2009 às 19:03
Olá amigo Carlos Alberto. =Obritgado pela máscara. é muito gira, Um abraço Eduardo.
Comentar post